Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Me Engana que Eu Posto Por Coluna A verdade por trás de manchetes falsas que se espalham pela internet. Editado por João Pedroso de Campos.

O falso vazamento que viralizou durante depoimento de Lula a Moro

Imagens foram capturadas durante o primeiro depoimento de Lula como réu na 10ª Vara da Justiça Federal, em Brasília

Por Da redação Atualizado em 6 dez 2017, 20h43 - Publicado em 10 Maio 2017, 19h44

A internet foi tomada por outra farsa nesta quarta-feira – desta vez, envolvendo o depoimento de Lula a Sergio Moro nas investigações da Operação Lava Jato. Os usuários do Facebook compartilharam um vídeo supostamente vazado de dentro da audiência desta quarta em Curitiba. As imagens, no entanto, foram capturadas durante o primeiro depoimento de Lula como réu na 10ª Vara da Justiça Federal, em Brasília, em 14 de março de 2017. Na ocasião, o ex-presidente prestou depoimento ao juiz Ricardo Leite em processo em que é acusado de atrapalhar as investigações da Lava Jato – e, aliás, usava a mesma gravata escolhida para a ocasião desta quarta.

 

//Reprodução

Assista abaixo o vídeo original, feito no dia 14 de março:

 

Agora você também pode colaborar com o Me engana que eu posto no combate às notícias mentirosas da internet. Recebeu alguma informação que suspeita – ou tem certeza – ser falsa? Envie para o blog via WhatsApp, no número (11) 9 9967-9374.

 

Continua após a publicidade
Publicidade