Clique e assine com até 92% de desconto
Matheus Leitão Blog de notícias exclusivas e opinião nas áreas de política, direitos humanos e meio ambiente. Jornalista desde 2000, Matheus Leitão é vencedor de prêmios como Esso e Vladimir Herzog

Sergio Moro já falou no inquérito das manifestações antidemocráticas

Ex-ministro foi ouvido porque era titular da pasta da Justiça na época dos atos investigados

Por Matheus Leitão Atualizado em 19 nov 2020, 15h54 - Publicado em 19 nov 2020, 15h48

O ex-ministro da Justiça Sergio Moro já foi ouvido pela Polícia Federal para o inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) que investiga as manifestações antidemocráticas (Inquérito 4828). A oitiva ocorreu na quinta-feira passada, dia 12 de novembro. Moro foi chamado a depor porque era o chefe da pasta da Justiça na época dos eventos investigados. 

A PF perguntou, por exemplo, se ele chegou a contratar algum profissional ou empresa para operar suas redes sociais e se soube, por qualquer meio, da existência de alguma estrutura montada para produzir e espalhar conteúdos relacionados aos atos antidemocráticos pelas redes sociais. Respondeu que não.

O STF também conduz outro inquérito que envolve Moro, o inquérito 4831, que investiga se o presidente Jair Bolsonaro tentou interferir politicamente na PF. Para o caso ser concluído, ainda falta o depoimento de Bolsonaro, mas o plenário do STF ainda não terminou de decidir se o presidente deve ser ouvido presencialmente ou por escrito.

Publicidade