Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Matheus Leitão Blog de notícias exclusivas e opinião nas áreas de política, direitos humanos e meio ambiente. Jornalista desde 2000, Matheus Leitão é vencedor de prêmios como Esso e Vladimir Herzog

Bolsonaristas tentam derrubar indicação do governo ligando-a ao comunismo

A tentativa passa por associar Tabita Loureiro, indicada para Agência Nacional do Petróleo, ao PCdoB

Por Matheus Leitão 24 ago 2021, 18h10

Servidores da Agência Nacional do Petróleo (ANP) estão preocupados com as fakenews que estão circulando para derrubar a indicação de Tabita Loureiro para a diretoria da Agência. Bolsonaristas estão relacionando seu nome ao PCdoB, uma vez que ela também ocupou um cargo de confiança na ANP, mas durante a gestão de Haroldo Lima, que era do partido.

Para Eduardo Simões, presidente da Associação dos Servidores da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), a tentativa de “relacionar o nome de Tabita aos governos anteriores, além de uma forma escusa de tentar desvirtuar sua trajetória, é uma politização indesejada das agências, que devem manter autonomia e independência de todo e qualquer governo”.

Tabita é servidora da ANP, especialista em Regulação e já foi aprovada na sabatina da Comissão de Infraestrutura do Senado, porém estão tentando derrubar seu nome dentro do governo e acusando-a de ser comunista.

O nome de Tabita foi validado por representantes do mercado e pela classe política. A expectativa é que a votação no Plenário seja realizada ainda nesta terça-feira, 24.

Continua após a publicidade
Publicidade