Maquiavel Por Coluna A política e seus bastidores. Informações sobre Planalto, Congresso, Justiça e escândalos de corrupção. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Xuxa dá ‘bronca’ em Damares após polêmica sobre ‘Frozen’

Um vídeo da ministra afirmando que Elsa acordaria a Bela Adormecida com um beijo gay viralizou nas redes sociais

Por Giovanna Romano - Atualizado em 13 maio 2019, 10h06 - Publicado em 13 maio 2019, 09h20

A apresentadora Xuxa Meneghel criticou a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos Damares Alves após a viralização nas redes sociais de declaração da integrante do governo Bolsonaro sobre a rainha Elsa, da animação Frozen. De acordo com a interpretação de Damares, a personagem seria lésbica. A “rainha dos baixinhos” questionou: “Onde o mundo vai parar com tanta ignorância, falta de respeito com as escolhas ou condições das pessoas? Onde está o respeito pelo ser humano? Como permitem certas coisas? Já vi pessoas interpretarem Bíblia, poesias, quadros de diversas formas… mas desenho animado?”.

View this post on Instagram

Pensei, falo não falo , falo não falo( resolvi falar) estamos vivendo um momento onde TODOS tem voz, todos… Vivemos um momento que falam muito sobre liberdade de expressão…. mas meu D E U S onde o mundo vai parar com tanta ignorância, falta de respeito com as escolhas ou condições das pessoas????… onde esta o RESPEITO pelo ser humano? Como permitem certas coisas? ( se me calasse estaria permitindo tb)já vi pessoas interpretarem , bíblia, poesias, quadros de diversas formas… mas desenho animado???

A post shared by Xuxa Meneghel (@xuxamenegheloficial) on

Publicidade

Um vídeo que começou a circular na internet no último sábado, 11, mostra Damares cantando a música tema de Frozen, Livre Estou. “Por que ela termina sozinha no castelo de gelo? Porque ela é lésbica. Nada é por um acaso. Eles estão armados, articulados. O cão é muito bem articulado e nós estamos alienados. E agora a princesa do Frozen vai voltar para acordar a Bela Adormecida com um beijo gay”, afirma a ministra.

Em resposta à repercussão, Damares se pronunciou nas redes sociais dizendo que foi “surpreendida com mais esta polêmica”. A ministra afirmou que o trecho é um recorte de um vídeo que foi gravado durante suas palestras na igreja. “Minha critica é conhecida de todos. Eu critico é a tentativa de interferência dos ideólogos de gênero na identidade de nossas crianças”, declarou.

A fala de Damares foi registrada no dia 17 de abril de 2018 em Divinópolis, Minas Gerais, em um evento chamado “Palestra em Defesa da Família”, organizado pelo Centro de Formação Missão Maria de Nazaré. Além da ministra, o encontro teve a participação de outras lideranças religiosas e pastores da cidade. À época, Damares atuava como assessora parlamentar do senador Magno Malta (PR).

Publicidade