Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Xuxa dá ‘bronca’ em Damares após polêmica sobre ‘Frozen’

Um vídeo da ministra afirmando que Elsa acordaria a Bela Adormecida com um beijo gay viralizou nas redes sociais

A apresentadora Xuxa Meneghel criticou a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos Damares Alves após a viralização nas redes sociais de declaração da integrante do governo Bolsonaro sobre a rainha Elsa, da animação Frozen. De acordo com a interpretação de Damares, a personagem seria lésbica. A “rainha dos baixinhos” questionou: “Onde o mundo vai parar com tanta ignorância, falta de respeito com as escolhas ou condições das pessoas? Onde está o respeito pelo ser humano? Como permitem certas coisas? Já vi pessoas interpretarem Bíblia, poesias, quadros de diversas formas… mas desenho animado?”.

Um vídeo que começou a circular na internet no último sábado, 11, mostra Damares cantando a música tema de Frozen, Livre Estou. “Por que ela termina sozinha no castelo de gelo? Porque ela é lésbica. Nada é por um acaso. Eles estão armados, articulados. O cão é muito bem articulado e nós estamos alienados. E agora a princesa do Frozen vai voltar para acordar a Bela Adormecida com um beijo gay”, afirma a ministra.

Em resposta à repercussão, Damares se pronunciou nas redes sociais dizendo que foi “surpreendida com mais esta polêmica”. A ministra afirmou que o trecho é um recorte de um vídeo que foi gravado durante suas palestras na igreja. “Minha critica é conhecida de todos. Eu critico é a tentativa de interferência dos ideólogos de gênero na identidade de nossas crianças”, declarou.

A fala de Damares foi registrada no dia 17 de abril de 2018 em Divinópolis, Minas Gerais, em um evento chamado “Palestra em Defesa da Família”, organizado pelo Centro de Formação Missão Maria de Nazaré. Além da ministra, o encontro teve a participação de outras lideranças religiosas e pastores da cidade. À época, Damares atuava como assessora parlamentar do senador Magno Malta (PR).

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Otavio Tallarico

    Xuxa tentou sair do ostracismo para “lacrar”, querendo peitar a ministra Damares…. Por que a Xuxa não pode respeitar o espaço e a opinião dos outros?

    Curtir