Clique e assine com até 92% de desconto
Maquiavel Por Coluna A política e seus bastidores. Informações sobre Planalto, Congresso, Justiça e escândalos de corrupção. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

PT erra três datas ao convocar atos em favor de Lula

Para pressionar Supremo a conceder habeas corpus ao ex-presidente, cujo julgamento está marcado para esta quarta, partido divulga eventos no mês de março

Por Da Redação Atualizado em 2 abr 2018, 19h16 - Publicado em 2 abr 2018, 16h29

O Partido dos Trabalhadores escorregou em um “detalhe” ao convocar sua militância a participar de atos para pressionar o Supremo Tribunal Federal a conceder um habeas corpus ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e assim evitar que ele seja preso após ter sido condenado em segunda instância na Operação Lava Jato: todas as datas estão erradas em vídeo divulgado nesta segunda-feira, 2 de abril — a mensagem foi corrigida depois de quase duas horas no ar.

Reprodução/Twitter

O julgamento do HC de Lula no Supremo está marcado para a próxima quarta-feira, 4 de abril, mas todos os eventos estão “agendados” para o mês passado. “Venha defender seu direito de escolher o próximo presidente”, começa o vídeo, que chama os simpatizantes do petista a participar de um evento no Circo Voador, no Rio de Janeiro, no dia 2 de março — o evento, na verdade, é nesta segunda-feira. O dia 3 do mês passado, um sábado, é a data de convocação para uma vigília em frente ao STF. Para o dia 4 de março, o PT chama para “atos em todo o Brasil”.

Publicidade