Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Moro recebe de Doria prêmio de ‘Pessoa do Ano’ em NY

Em discurso, juiz da Lava Jato cita impeachment e prisão de disse que 'não houve e não há sinais de ruptura democrática' no Brasil

O juiz Sergio Moro foi homenageado na edição de 2018 do prêmio Pessoa do Ano, realizado pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos e entregue na noite desta terça-feira, em Nova York. O magistrado da Operação Lava Jato recebeu o prêmio do escolhido de 2017, o ex-prefeito de São Paulo João Doria (PSDB).

Sergio Moro e a esposa, Rosângela, posaram para fotos com o tucano e a ex-primeira-dama Bia Doria. Em seu discurso, o ex-prefeito enalteceu o magistrado, alvo de um protesto realizado por militantes que, em apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), discordavam da homenagem ao juiz.

“Os brasileiros de bem presentes a esse jantar promovido pela Câmara certamente estão aqui porque gostam de você [Moro] e apreciam o seu trabalho, exatamente o oposto daqueles brasileiros, que estavam lá fora falando impropérios e querendo destruir a reputação de um juiz com a dignidade e a grandeza de Sergio Moro. São as mesmas pessoas que querem que o Brasil volte a um tempo do qual nós não temos nenhuma saudade”, afirmou.

Moro volta a ser fotografado em momento de descontração após um ano e meio de um registro, em outra premiação, rindo ao lado do senador Aécio Neves (PSDB-MG). Dessa vez, é importante ressalvar no entanto, a foto fazia parte do protocolo, uma vez que é tradicional a passagem do prêmio do vencedor de um ano para o seguinte.

Anualmente, a Câmara de Comércio promove o evento para reconhecer o trabalho de um brasileiro e de um americano que promoveram “laços entre as duas nações”. Além do juiz da Lava Jato, também foi premiado nesta terça o empresário e ex-prefeito de Nova York Michael Bloomberg.

‘Ruptura democrática’

Em seu discurso, o juiz Sergio Moro afirmou que “apesar de dois impeachments presidenciais e um ex-presidente preso, não houve e não há sinais de ruptura democrática” no Brasil, em referência às cassações dos ex-presidentes Fernando Collor e Dilma Rousseff e a prisão de Lula.

De acordo com o magistrado, ele ponderou se deveria aceitar a premiação, porque não sabe “se um juiz deve chamar este tipo de atenção”, mas que optou por aceitar ao sentir na honraria um apoio dos empresários ao combate à corrupção. “Entendi que tinha um sentido importante. Presumo que este prêmio significa que o setor privado, em geral, apoia o movimento anticorrupção brasileiro e isso, com certeza, faz uma grande diferença.”

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. FABIO SABINO

    xii dr. moro, ja não bastasse aquela foto polemica com aecio e agora posando ao lado do ex-prefake.. mais munição pros criticos do seu trabalho. poderia passar sem essa.

    Curtir

  2. Flávio Pereira

    Moro vc representa o Povo brasileiro! Muito obrigado!

    Curtir

  3. Michelle Borges

    Gente porque tanta polêmica e ignorância . Em uma premiação , recebe-se o prêmio do premiado anterior. As pessoas estão esquecendo de uma coisa chamada educação. E outra ele não estava ao lado.dele, tem um senhor no meio. Quem se aproveitou do momento e rapidamente postou foi o tucano. Aliás tem tucanos sendo indiciado pelo Dr. Moro. Tenho uma dúvida, o que militantes petistas que odeiam o Moro, e o Estados Unidos estavam fazendo lá? Ah! Outra tem um blog de um cara que paga muito bem o google, porque a sempre aparece o dele em primeiro, e só serve para disseminar ódio e ignorância ente as pessoas. Na verdade os tucanos acham que postar fotos com Moro , vão ganhar os votos de quem gosta do Moro. Coitados! Eles acham que as pessoas são idiotas.

    Curtir

  4. Fernando Cesar Romo Rojas

    Independente de foto Tenha Certeza que se o cara roubar corromper do partido que seja vai ser julgado e condenado
    O Sr Moro não tem bandido nem corrupto de estimação
    Ele é um Juiz que pratica a justiça doa a quem doer
    Parabens

    Curtir