Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Governo é criticado por ‘homenagem’ a obra de Tarsila do Amaral

Quadro Abaporu, clássico da artista modernista, foi recriado em imagem publicada nas contas oficiais do Palácio do Planalto no Twitter e no Facebook

Uma homenagem do governo de Michel Temer (PMDB) aos noventa anos da obra Abaporu, clássico da pintora modernista Tarsila do Amaral, não foi bem recebida nas redes sociais. As contas oficiais do Palácio do Planalto no Twitter e no Facebook publicaram uma “releitura” da obra, substituindo o personagem no quadro por uma estilização das palavras “amamos abaporu”. “A pintura brasileira mais famosa do mundo, o Abaporu completa 90 anos e fica aqui a nossa homenagem, o nosso orgulho, os nossos aplausos”, diz a mensagem.

O público não perdoou. A postagem foi respondida com uma série de críticas e piadas de usuários que não gostaram do resultado. No Twitter, dominaram mensagens de usuários ironizando a homenagem com memes ou demonstrando sua perplexidade com a qualidade da arte. No Facebook, o público não foi menos rigoroso. A releitura serviu de gatilho para mensagens negativas à situação política e econômica do país, mas teve gente que simplesmente considerou a imagem ofensiva a Tarsila do Amaral.

Não é a primeira vez que a administração de Temer, a mais impopular da história recente, falha diante do público das redes sociais. A primeira onda de reação negativa foi com a própria divulgação da marca de governo, aprovada por Michelzinho, filho de oito anos do presidente. Em outro momento, o Planalto causou polêmica com uma propaganda que ameaçava beneficiários do Bolsa Família para apoiarem a reforma da Previdência,

Veja abaixo algumas das mensagens:

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Fernando Mello

    Eita gente infeliz e mal amada…reclamam de tudo…

    Curtir