Clique e assine com 88% de desconto
Maquiavel Por Coluna A política e seus bastidores. Informações sobre Planalto, Congresso, Justiça e escândalos de corrupção. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Flávio posta ‘homenagem’ de Romero Britto a Bolsonaro

Pintor já retratou, em tons vibrantes, outras personalidades da política do país; seguidores fizeram piada com cor da boca do presidente no quadro

Por Da Redação - Atualizado em 23 jan 2020, 10h02 - Publicado em 23 jan 2020, 09h41

O pintor Romero Britto retratou o presidente Jair Bolsonaro em mais uma de suas releituras de uma autoridade política. Na arte, divulgada no Instagram pelo senador Flávio Bolsonaro, o presidente aparece com um terno verde de bolinhas, gravata azul, faixa presidencial e bandeira do Brasil ao fundo. “Visita ao ateliê do fenômeno e orgulho brasileiro @romerobritto. Nova arte no forno em homenagem ao presidente @jairmessiasbolsonaro”, escreveu Flávio, filho do presidente.

View this post on Instagram

Visita ao ateliê do fenômeno e orgulho brasileiro @romerobritto . Nova arte no forno em homenagem ao Presidente @jairmessiasbolsonaro . #newbrazil

A post shared by Flávio Bolsonaro (@flaviobolsonaro) on

Publicidade

A cor vibrante da boca do retratado, em tom lilás, rendeu piadas entre os seguidores de Flávio. “Adorei o batom da minha coleção, Romero, me senti honrado”, comentou o maquiador Augustin Fernandez, apoiador declarado de Bolsonaro desde a campanha de 2018. Outro seguidor questionou: “Batom? Meu presidente não usa isso, não”.

Antes de Bolsonaro, Romero Britto já havia feito quadros de outras personalidades políticas, como os ex-presidentes petistas Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, o governador tucano de São Paulo, João Dória, e o ex-governador do Rio Sérgio Cabral, atualmente preso na Lava Jato.

Confira algumas reações ao retrato:

Publicidade