Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com novo marqueteiro, PMDB ataca PT em redes sociais

Responsável pela propaganda da vitoriosa campanha de João Doria, Lula Guimarães tem carta branca de Romero Jucá para ironizar ex-aliado

O marqueteiro Lula Guimarães, recém-contratado para cuidar das redes sociais do PMDB, chegou ao novo emprego com carta branca do senador Romero Jucá (PMDB-RR), presidente do partido, para criar polêmicas.

Fazendo de conta que não ocupava a vice-presidência da República, além de generosos latifúndios na Esplanada dos Ministérios, a sigla tem atacado o governo da ex-presidente Dilma Rousseff  e o PT no Facebook.

Uma postagem publicada ontem embarca no meme “raiz/nutella” e o adapta como “governo raiz/governo ruim”, colocando lado a lado fotos do presidente Michel Temer e de Dilma.

A legenda da imagem diz que “as diferenças entre o governo Temer e o governo Dilma ficam cada dia mais claras. A presidente quebrou o Brasil. Com o governo do PMDB, o país começa a se reerguer e reabre as portas fechadas na gestão anterior. O PMDB, sem populismo e com responsabilidade, pensa primeiro nos brasileiros”.

No “governo raiz” de Temer, conforme Romero Jucá e companhia limitada, “inflação só cai, indústria se recupera, país tem novos parceiros, Brasil se fortalece e economia cresce”, ao passo que no “governo ruim” da petista, do qual Temer era vice-presidente e Jucá, líder no Congresso, “inflação só aumentava, Petrobras quebrada, Brasil não crescia, bolivariano, desemprego recorde”.

Outra imagem, publicada nesta sexta-feira, faz um trocadilho com a expressão “perda total” ao enumerar “cuidados no Carnaval para não dar PT”. Fora o “PT” em um tom de vermelho e na mesma fonte utilizada na estrela petista, a postagem não tem ataques diretos ao partido. Recomenda, entre outros, cuidados para evitar a “famosa ressaca” e evitar “dor de barriga” na folia.

Responsável pela figura do “João Trabalhador” na vitoriosa campanha do prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), Lula Guimarães não agradou a todos os peemedebistas ao atacar o PT. Há quem classifique as ideias como de “mau gosto”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Jose Oliveira Martins

    Não foi só a ANTA DESGOVERNADA quem quebrou o BRASIL. O idiota do GABIRU NORDESTINO começou. Ela, a ANTA, só contribuiu e continuo a QUEBRA com sua incompetência e desfaçatez. Aliás, no PT, no PMDB e tantos outros partidos, inclusive PSDB, existem milhares de BANDIDOS a serem punidos. É uma vergonha.

    Curtir

  2. Luiz Flavio Guimarães

    Caro João Campos e editores da Veja. A matéria carece de apuração . Nao sou marqueteiro do PMDB, muito menos novo no partido. A agência da qual faço parte atende ao PMDB na gestão de seus perfis nas redes sociais antes mesmo da campanha de João Doria. A boa regra do jornalismo recomenda
    entrar em contato com os citados pra checar qualquer informação antes da publicação. Cordialmente, Lula Guimarães.

    Curtir