Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Meurer e os deputados-presidiários

Paranaense condenado pelo Supremo vai enfrentar processo de cassação

Primeiro parlamentar condenado por crimes investigados pela Operação Lava Jato, o deputado paranaense Nelson Meurer, do PP, poderá ter o mandato cassado. O Conselho de Ética da Câmara instaurou processo contra ele nesta quarta-feira a pedido do PSOL e da Rede. O próximo passo será a escolha de um relator pelo presidente do colegiado, Elmar Nascimento (DEM-BA). Meurer foi condenado a treze anos e  nove meses de prisão pela Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e por ter embolsado 29 milhões de reais desviados dos cofres da Petrobras – seus advogados apresentaram recursos contra a decisão da Corte.

Depois de esgotados os recursos no Supremo, Nelson Meurer deverá começar a cumprir sua pena em regime fechado. E se depender da lentidão e do corporativismo da Câmara, o paranaense vai se juntar ao bizarro grupo dos deputados-presidiários, que já conta com Celso Jacob (MDB-RJ), João Rodrigues (PSD-SC) e Paulo Maluf (PP-SP).

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s