Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vídeo imperdível: Onyx Lorenzoni detona Vaccari e prova que tesoureiro do PT mentiu na CPI da Petrobras

Onyx Lorenzoni (DEM-RS) brilhou mais uma vez na CPI da Petrobras. O vídeo está no fim deste post. O deputado cruzou as delações premiadas de Alberto Youssef, Pedro Barusco e Mendonça Neto, e reduziu a pó o embuste de que, como João Vaccari só virou tesoureiro do PT em 2010, ele nada teve a ver com os roubos na […]

Captura de Tela 2015-04-09 às 18.48.34Onyx Lorenzoni (DEM-RS) brilhou mais uma vez na CPI da Petrobras. O vídeo está no fim deste post.

O deputado cruzou as delações premiadas de Alberto Youssef, Pedro Barusco e Mendonça Neto, e reduziu a pó o embuste de que, como João Vaccari só virou tesoureiro do PT em 2010, ele nada teve a ver com os roubos na estatal antes daquele ano.

Teve, sim.

Vamos por partes:

1) Depois de frisar que Youssef não poderia mentir em delação, pois perderia a chance de reduzir 30 anos de cadeia para 2, Onyx leu um trecho do depoimento do doleiro, que diz:

“João Vaccari, mesmo antes de assumir como tesoureiro do PT, atuava perante a diretoria de Serviços, dando ordens a Renato Duque”.

2) Em seguida, Onyx citou o dono da Setal Engenharia:

“No depoimento 7 da delação premiada do sr. Mendonça Neto, que o senhor reconheceu que falou com o senhor na sede do PT, ele disse que ele esteve lá em 2008″, disse o deputado, mostrando a planilha com os depósitos feitos pelo executivo em 2008 e 2009.

Veio então o xeque-mate:

“O senhor estava fazendo o que na sede do PT? Orientando um empresário a botar dinheiro na conta do PT! O senhor não estava lá como tesoureiro. Estava lá porque era, por determinação de José Dirceu, o operador petista para saquear, assaltar e roubar a Petrobras.”

Extrato Vaccari3) De brinde, Onyz ainda expôs como Vaccari usa a família para receber em seu lugar.

“O senhor chegou ao cúmulo, como João Paulo Cunha, de não respeitar a sua família. É uma tradição petista isso, né? O João Paulo Cunha, condenado no mensalão, mandou a mulher pegar dinheiro no Banco Rural. E o senhor mandou a sua cunhada receber 400 mil reais. Aliás, eu tinha até foto dela, é essa senhora aqui, não é?”

Captura de Tela 2015-04-09 às 18.37.09

4) Onyx também citou o trecho de Pedro Barusco sobre “as combinações feitas com Vaccari”, mas nem precisava mais.

O caixão já estava lacrado e o deputado o fechou com chave de ouro ao dizer:

“Presidente, eu não fiz pergunta nenhuma. Eu não preciso de resposta nenhuma de quem veio aqui para mentir.”

Perfeito. Assista.

Felipe Moura Brasil ⎯ http://www.veja.com/felipemourabrasil

Siga no Twitter, no Facebook e na Fan Page.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    Alvaro Santos

    PROVAS E MAIS PROVAS sobre a RATAZANA envolvida nesse estrondoso escândalo é o que não falta, como as já divulgadas a muito tempos atrás pela Revista Veja e agora pelo ilustre e honrado deputado Onix Lorenzoni.
    Creio o que está faltando nesse país, é surgir uma JUSTIÇA que realmente atenda ao clamor de nossa sociedade, diante deses fatos, ou seja: PUNIÇÃO exemplar a esse governo, como também aos PTRALHAS.
    Com certeza, o saudoso ex presidente Getúlio Vargas, nessas alturas, está hiper indignado em seu túmulo, com tanta corrupção naquela empresa outrora respeitada no exterior e que hoje está no fundo do poço.
    Finalmente, chegou a hora de nos rebelarmos com esse estado de coisa, não vamos ficar parados neste domingo (12 de abril), vamos colocar prá fora o que está entalado em nossas gargantas e dar um BASTA e exigirmos a SAÍDA imediata da presidente juntamente com seu vice mais toda a corja do PT.

    Curtir

  2. Comentado por:

    Luiz Carlos Fernandes Dias

    O Lula deve ter ligado para o Mmo. Zavascki e avisado…. “Oh Exa. se o Vaccari não for impedido de falar a verdade, a República vai para o fosso”

    Curtir

  3. Comentado por:

    Nivardo

    Muito bem Deputado! Assim é que nós queremos os nossos representantes, agindo! Parabéns!

    Curtir

  4. Comentado por:

    Alyne

    É imperioso que se convoque a QUADRILHA para acareação, mas não deveria deixar de ser convocado os CHEFES DESSA QUADRILHA: LULA E DILMA!

    Curtir

  5. Comentado por:

    Marcio Alves

    Deputado Onyx, também assisti ao vivo dia 09/04. Parabéns!

    Curtir

  6. Comentado por:

    Edson Pina

    Esse calhorda deveria sair preso.Parabéns deputado

    Curtir

  7. Comentado por:

    Carlos C. Anjos

    Parabéns deputado Onyx Lorenzoni! Preisamos de mais deputados e senadores como o Sr. para nos representar neste congresso falido. Sugiro que o Sr. e os poucos deputados e senadores decentes, que questionem o STF pelo não impedimento do ministro Dias Toffoli no futuro julgamento do PETROLÃO (Lava-Jato) tendo em vista, que o referido já foi advogado do PT e assessor do mensaleiro José Dirceu.
    Obrigado.

    Curtir

  8. Comentado por:

    Alexandre Martins

    É com imenso prazer que vejo que ainda existe voz dos Brasileiros na câmara dos deputados!!! Parabéns deputado Onyx Lorenzoni.

    Curtir

  9. Comentado por:

    clarice

    ONYX LOREZONI NOSSO FUTURO PRESIDENTE

    Curtir