Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Felipe Moura Brasil Por Blog Análises irreverentes dos fatos essenciais de política e cultura no Brasil e no resto do mundo, com base na regra de Lima Barreto: "Troça e simplesmente troça, para que tudo caia pelo ridículo".

Vídeo exclusivo: Autora de best seller sobre Eike Batista conta como ele virou um empresário do PT

A jornalista Malu Gaspar, da VEJA, autora do primoroso livro best seller “Tudo ou nada – Eike Batista e a verdadeira história do grupo X“, contou no Fashion Mondays de 18 de maio como ele virou um empresário do PT. Eu mesmo filmei pelo celular o evento comandado pelo também autor da Record Alexandre Borges e não […]

Por Felipe Moura Brasil Atualizado em 31 jul 2020, 01h16 - Publicado em 29 Maio 2015, 19h57

eike-lulaA jornalista Malu Gaspar, da VEJA, autora do primoroso livro best seller “Tudo ou nada – Eike Batista e a verdadeira história do grupo X“, contou no Fashion Mondays de 18 de maio como ele virou um empresário do PT.

Eu mesmo filmei pelo celular o evento comandado pelo também autor da Record Alexandre Borges e não pude deixar de selecionar o trecho abaixo, nesta sexta-feira (29) em que outro empresário ligado ao PT – Benedito Rodrigues de Oliveira Neto, o Bené – foi preso pela Polícia Federal na Operação Acrônimo.

Bené ficou conhecido na campanha de 2010 por bancar despesas do comitê eleitoral da então candidata Dilma Rousseff e sua prisão pode respingar tanto na campanha da petista quanto na gestão do atual governador de Minas Gerais Fernando Pimentel (PT).

De 2004 a 2010, durante os mandatos de Lula, as duas empresas de Bené faturaram 214,4 milhões de reais em contratos com o governo federal.

Para se ter uma ideia, o Grupo EBX, de Eike Batista, faturou só do BNDES pelo menos 10,4 bilhões de reais.

Sim: Eike está solto.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=FOi3sDfWm48?wmode=transparent&fs=1&hl=en&modestbranding=1&iv_load_policy=3&showsearch=0&rel=1&theme=dark&w=620&h=349%5D

Felipe Moura Brasil ⎯ http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil

Siga no Twitter, no Facebook e na Fan Page.

Continua após a publicidade
Publicidade