Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.
Felipe Moura Brasil Por Blog Análises irreverentes dos fatos essenciais de política e cultura no Brasil e no resto do mundo, com base na regra de Lima Barreto: "Troça e simplesmente troça, para que tudo caia pelo ridículo".

Teori Zavascki, do STF, ajuda o PT três vezes na mesma semana

Vai ganhar o prêmio de 'funcionário do mês'

Por Felipe Moura Brasil - Atualizado em 10 fev 2017, 08h55 - Publicado em 16 out 2015, 13h30
zavascki1

E a Justiça, ó…

O ministro Teori ‘Da Conspiração’ Zavascki, do STF, que fatiou a Lava Jato e eximiu Lula de dizer a verdade em depoimento à operação, ajudou o PT mais três vezes nesta agitada semana de outubro e já pode pedir música ao Fantástico.

Eis o resumo dos serviços prestados.

1) Terça-feira (13):

Publicidade

Concedeu liminar ao deputado lulista não eleito Wadih Damous (PT-RJ), impedindo a manobra regimental que poderia levar o pedido de impeachment de Dilma Rousseff ao plenário da Câmara, caso o presidente da Casa, Eduardo Cunha, o rejeitasse.

2) Quinta-feira (15):

Autorizou à noite, com uma sede de justiça impressionante, a abertura do novo inquérito contra Eduardo Cunha por causa das contas secretas que mantinha na Suíça, tendo recebido o pedido de investigação encaminhado por Rodrigo Janot apenas poucas horas antes, à tarde.

3) Sexta-feira (16):

Publicidade

Mandou soltar Alexandrino Alencar, o homem acusado de distribuir a propina da Odebrecht e pagar as contas do “caixeiro-viajante” Lula, seu companheiro de lobby no exterior.

Parabéns, Teori.

Vai ganhar do PT o prêmio de ‘funcionário do mês’.

Publicidade

Felipe Moura Brasil ⎯ https://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil

Siga no Twitter, no Facebook e na Fan Page.

Publicidade