Clique e assine com 88% de desconto
Felipe Moura Brasil Por Blog Análises irreverentes dos fatos essenciais de política e cultura no Brasil e no resto do mundo, com base na regra de Lima Barreto: "Troça e simplesmente troça, para que tudo caia pelo ridículo".

Quase 82% dos brasileiros querem Lula na cadeia (47,7%) ou aposentado da política (34,1%), diz pesquisa

Só 11,1% querem a volta de Dilma. Que faaase, PT!

Por Felipe Moura Brasil - Atualizado em 8 fev 2017, 16h36 - Publicado em 25 jul 2016, 18h46
Lula lamenta

Resultado da pesquisa mostra que sucesso da hashtag #LulaNaCadeiaJá condiz com a realidade nacional

O dado mais interessante do último levantamento do instituto Paraná Pesquisas, feito entre os dias 20 a 23 de julho e obtido nesta segunda-feira (25) por este blog, é que 47,7% dos brasileiros querem que Lula seja preso pelo juiz Sergio Moro e 34,1% preferem que Lula se aposente da política.

Quase 82% da população, portanto, quer Lula preso ou aposentado, enquanto apenas 15,2% preferem que ele volte a ser presidente.

Um fim melancólico para qualquer líder de massa.

Publicidade

parana pesquisa 2Em outra questão estimulada, a permanência de Michel Temer obteve mais que o dobro (23,8%) da pontuação relativa à volta de Dilma Rousseff (11,1%), em nova prova cabal de que uma parte maior da população prefere o peemedebista à petista, ainda que a maioria (62,4%) tenha optado por novas eleições.

(Não houvesse esta opção pergunta, a distância entre Temer e Dilma provavelmente seria bem maior.)

Obviamente, a população não foi informada de que novas eleições não estão previstas pela Constituição, a menos que Temer renuncie, o que está fora de cogitação, já que acabou de assumir o governo e ainda lida – no exercício do mandato e na confusão da opinião pública – com a herança maldita da ex-titular do cargo.

Felizmente, a imensa maioria dos senadores sabe disso e, segundo o ministro Eliseu Padilha, ao menos 60 votarão em agosto pelo afastamento definitivo de Dilma.

Publicidade

#DilmaNuncaMais.

parana pesquisa 1

Felipe Moura Brasil ⎯ https://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil

Siga no Twitter, no Facebook e no Youtube.

Publicidade