Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

O golpe do PT: Empreiteiros desistem de delação premiada para negociar acordos de leniência, diz procurador

O golpe do PT contra as investigações do petrolão fica claro nas palavras de Julio Marcelo de Oliveira, procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União: “Não é que os acordos de leniência possam atrapalhar a Operação Lava Jato. Eles já atrapalharam, porque a sua simples perspectiva fez com que empreiteiros deixassem de fazer […]

julio-marcelo-oliveira-congresso-mp-de-contasO golpe do PT contra as investigações do petrolão fica claro nas palavras de Julio Marcelo de Oliveira, procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União:

“Não é que os acordos de leniência possam atrapalhar a Operação Lava Jato. Eles já atrapalharam, porque a sua simples perspectiva fez com que empreiteiros deixassem de fazer acordos de delação premiada.”

O motivo é óbvio: quem vai entregar todos os comparsas se pode se beneficiar por muito menos? A Controladoria-Geral da União (CGU), entidade que formaliza os acordos em nome do governo federal e à margem da Justiça, está empenhada em acobertar os crimes do PT.

O pretexto é o de sempre: evitar a quebra das empresas em nome do combate ao desemprego.

“Já existem mais de 30 mil pessoas demitidas dentro dessa realidade”, alegou o advogado-geral da União e comparsa do PT, Luis Inácio Adams, na audiência pública desta quarta-feira na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara.

Oliveira rebateu:

“Temos que comparar o custo de punir com o custo de não punir. Quanto custa ao país manter um mercado de obras públicas contaminado por corrupção? O custo de não punir é mais alto do que o custo de punir as empresas contaminadas.”

Não para o PT, claro, que quer permanece impune.

“Leniência ampla e geral não existe em lugar nenhum do mundo. O que se faz é um acordo limitado com a primeira empresa disposta a entregar as outras”, completou o procurador.

Oliveira disse ainda que a CGU não tem como saber se as informações prestadas pela empresa beneficiada são novas ou não, já que a maior parte das investigações feitas pela Polícia Federal e pelo Ministério Público é sigilosa.

Em outras palavras: a CGU é hoje um órgão intrometido que, graças aos esforços de Adams, chegou para atrapalhar a Lava Jato.

Sim: o PT mandou o Brasil tomar na CGU.

Felipe Moura Brasil ⎯ http://www.veja.com/felipemourabrasil

Siga no Twitter, no Facebook e na Fan Page.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    Pândego

    Olhem aí!! Manobra imoral que atrapalha a investigação pelo Poder Judiciário, feita no atual mandato da Dilma. Não seria um motivo para o impeachment???????

    Curtir

  2. Comentado por:

    MARAT

    .
    Em vídeo na WEB, a presidANTA, define bem a situação do País, ela diz:
    .
    “Nem quem ganhá, nem quem vai perdê, vai ganhá ou vai perdê!
    Vai todo mundo perdê!”
    .
    Palavras proféticas, pois a nação sabe e sente bem onde estão todas as “perdas” promovidas pelo PT e seu desgoverno.
    .
    A única VERDADE patente advinda do PT, foi proferida pelo presidente do mesmo, quando diz:
    “É um governo de MERDA! Porém, é o meu governo.”
    Na admissão dessa verdade, fica evidente que: O fedor que a nação sentia, é do PT; e que o PT GOVERNA para si, não para a NAÇÃO BRASILEIRA.

    Curtir

  3. Comentado por:

    Milba

    Enquanto isso o CANALHA luladravário tá acoitado em Brasília, soltinho, sem um inquéritozinho sequer, só de wiskyzinho, jatinho, e BILHÕES pra comprar VAGABUNDOS que espreitam e armam ciladas contra qualquer um que o nazi-pútrido-corrupto-petismo “marque” em qualquer bairro. A nojenta situação fica ainda mais nociva porque o bando de pastutos-patifes dos púlpitos corruptos dão total apoio ao desgraceiro do “controle” que está sobre a população.

    Curtir

  4. Comentado por:

    Fernando

    Qualquer acordo que se impeça de se chegar aos verdadeiros culpados que chefiaram os roubos na Petrobras vai sujar a imagem do Judiciário. Já foram publicadas diversas matérias dizendo que os diretores das empreiteiras ameaçaram envolver o Lula e a Dilma. Se houve esse tipo de ameaça é porque eles estão de fato envolvidos.

    Curtir