Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Felipe Moura Brasil Por Blog Análises irreverentes dos fatos essenciais de política e cultura no Brasil e no resto do mundo, com base na regra de Lima Barreto: "Troça e simplesmente troça, para que tudo caia pelo ridículo".

Eleitor de Dilma, Gregório Duvivier arruma boquinha no Banco do Brasil

Nas últimas eleições, o militante de extrema esquerda Gregório Duvivier declarou voto em Dilma Rousseff. Agora, o Banco do Brasil o contratou para protagonizar vídeos e escrever textos motivacionais para os seus mais de 100 mil funcionários, desenvolvendo uma “nova linguagem para engajar o público jovem”. A notícia é da IstoÉ, que chama Gregório de […]

Por Felipe Moura Brasil Atualizado em 31 jul 2020, 00h56 - Publicado em 15 jul 2015, 22h14

Dilma-GregórioNas últimas eleições, o militante de extrema esquerda Gregório Duvivier declarou voto em Dilma Rousseff.

Agora, o Banco do Brasil o contratou para protagonizar vídeos e escrever textos motivacionais para os seus mais de 100 mil funcionários, desenvolvendo uma “nova linguagem para engajar o público jovem”.

A notícia é da IstoÉ, que chama Gregório de “escritor, ator e humorista”.

“Duvivier já escreveu três crônicas e fez dois vídeos para o banco, que foram veiculados na rede interna da instituição. O Banco do Brasil, por meio de sua assessoria de imprensa, não informou quanto o humorista recebe para escrever os textos e realizar os vídeos.”

Entendo. Mas o trecho mais cômico da reportagem vem mais adiante:

“Em um deles, intitulado ‘Trabalho tem significado?’, Duvivier procura mostrar aos funcionários do Banco do Brasil que trabalhar não é algo ruim e que não pode ser usado como um meio para aspirações maiores, mas sim, um fim em si mesmo. ‘O trabalho, seja qual for, não pode ser um meio, mas um fim. E o mesmo vale para o amor, o dia a dia, a vida: não podem ser trampolins para uma outra coisa’, escreve ele.”

De trampolins para outra coisa, de fato, o militante entende bem.

Felipe Moura Brasil ⎯ http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil

Siga no Twitter, no Facebook e na Fan Page.

Continua após a publicidade

Publicidade