Clique e assine a partir de 9,90/mês
Felipe Moura Brasil Por Blog Análises irreverentes dos fatos essenciais de política e cultura no Brasil e no resto do mundo, com base na regra de Lima Barreto: "Troça e simplesmente troça, para que tudo caia pelo ridículo".

Dilma disse que voltou no tempo. Sem brincadeira. Petistas deveriam ser gratos à Globo por excluir essa parte

Mostrei aqui o vídeo patético em que a presidente Dilma Rousseff se enrola para explicar a reunião imprevista na agenda oficial com o ex-advogado do PT e ministro Dias Toffoli, agora encarregado de julgar o petrolão… do PT. Mas aquilo era só um trecho da fala de Dilma exibido no Jornal Nacional. Na verdade, a […]

Por Felipe Moura Brasil - Atualizado em 11 Feb 2017, 14h29 - Publicado em 12 Mar 2015, 21h33

Captura de Tela 2015-03-11 às 22.24.10Mostrei aqui o vídeo patético em que a presidente Dilma Rousseff se enrola para explicar a reunião imprevista na agenda oficial com o ex-advogado do PT e ministro Dias Toffoli, agora encarregado de julgar o petrolão… do PT.

Mas aquilo era só um trecho da fala de Dilma exibido no Jornal Nacional. Na verdade, a transcrição do blog do Planalto mostra que a fala foi ainda mais patética, de modo que os petistas deveriam agradecer à Globo por não tê-la levado inteira ao ar, em vez de subir hashtag no Twitter acusando a emissora de “golpismo”.

Dilma, no Acre, revelou mais uma vez seu talento para a matemática. Ou seria para a viagem no tempo? A presidente 7% para a qual 13 – 4 = 7 (sempre ele) soltou esta pérola, como se o avião presidencial fosse o Delorean de ‘De volta para o futuro’:

“Por que hoje? Porque era o dia que eu podia e ele podia. Eu podia, quase que eu não podia, tá?, porque eu vin…, eu vinha pra cá, mas como tem duas horas de fuso, ou seja, eu posso sair meio-dia de Brasília e chegar às 10h eu fiz a reunião com o ministro Toffoli por quê? Porque aí eu vou contar uma coisa para vocês: o ministro Toffoli e nós temos um interesse em comum que é o cadastramento e a identificação de cada um de nós com um documento.”

Continua após a publicidade

Que perdição.

Só Dilma Rousseff é capaz de sair ao meio-dia de Brasília e chegar às 10 horas ao Acre. Nós, mortais, sem máquina do tempo nem teletransporte vip, temos de viajar umas 3 horas de avião, segundo o Google. Com sorte, chegaríamos às 13 horas, no horário local.

Mas fico feliz de saber dos poderes de Dilma (que aliás cancelou a ida a Belo Horizonte por medo das vaias). Agora ela já pode voltar no tempo para fazer o exame do Enem.

Dilma piloto

Ô Lula, ocê num qué uma carona?

Continua após a publicidade

Felipe Moura Brasil ⎯ http://www.veja.com/felipemourabrasil

Siga no Twitter, no Facebook e na Fan Page.

Publicidade