Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Felipe Moura Brasil Por Blog Análises irreverentes dos fatos essenciais de política e cultura no Brasil e no resto do mundo, com base na regra de Lima Barreto: "Troça e simplesmente troça, para que tudo caia pelo ridículo".

Debate da Record: Aécio detona Marina por reclamar de boatos petistas só quando é vítima: “Esses boatos sempre existiram contra nós, quando a senhora estava no PT”

Por Felipe Moura Brasil Atualizado em 31 jul 2020, 02h59 - Publicado em 29 set 2014, 07h30

Captura de Tela 2014-09-29 às 05.58.23

Em sua melhor atuação em debates até aqui, embora ainda possa melhorar no de quinta-feira na Globo, o candidato Aécio Neves (PSDB) detonou Marina Silva (PSB) por reclamar de boatos petistas só agora que ela é vítima deles, tendo ficado caladinha em seus mais de 20 anos filiada ao PT enquanto o partido fazia a mesmíssima coisa contra seus adversários peessedebistas.

Marina ainda pediu direito de resposta após ser detonada por Aécio – e merecidamente não levou! A verdade, afinal, não é calúnia e tem de ser dita.

Veja o trecho (que transcrevo abaixo) dos 7 aos 10 minutos do vídeo. E vale lembrar que essa mesma Marina que hoje ataca o Petrolão do PT ficou igualmente de bico calado quando estourou o mensalão.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=Abjm7xaogzM?wmode=transparent&fs=1&hl=en&modestbranding=1&iv_load_policy=3&showsearch=0&rel=1&theme=dark&w=620&h=349%5D

Continua após a publicidade

HERÓDOTO BARBEIRO (âncora do jornal Record News): Boa noite. A pergunta vai para a candidata Marina Silva e o comentário do candidato Aécio Neves. Marina, a senhora assegura que foi uma pessoa que passou fome na sua juventude e que, por esse motivo, a senhora jamais acabaria com os programas sociais do governo, por exemplo o Bolsa-Família ou o Fome Zero. No entanto os seus principais conselheiros econômicos, principalmente os professores Eduardo Gianetti e André Lara Rezende, parece que têm outra origem, não passaram fome como a senhora passou. E também me parece que não têm muita simpatia pelos programas sociais como a gente imaginava que eles tivessem. Minha pergunta é a seguinte. Afinal de contas, se a senhora for eleita presidente da República, quem é que decidiria a manutenção ou não desses programas sociais num possível seu governo?

MARINA: Quem vai decidir a manutenção dos programas sociais do meu governo é a sociedade brasileira, que já tomou um outro caminho que não tem a política mesquinha de achar que política de governo é favor ou deve ser privatizada por um partido. [NOTA DE FMB: Sobre mais esse engodo de Marina, já escrevi AQUI.] E essa história de que você, para defender os interesses dos trabalhadores, das pessoas mais humildes, tem que pertencer a mesma condição, isso não é verdade. Conheço muitas pessoas que nasceram em berço de ouro e que tem compromisso com a justiça social. Nós não temos essa visão mesquinha de que somente daqueles que se intitulam da esquerda ou que tiveram que passar por situações difíceis como a que eu tive que passar… A história se faz com homens e mulheres de bem e pessoas boas existem em todos os lugares, em todas as classes. Eu tenho o compromisso sim de manter os programas sociais que, de uma forma injusta, e mentirosa, estão dizendo que eu vou acabar. Eu reitero: a minha equipe de governo, no nosso programa, nós nos comprometemos: vamos manter sim as conquistas já alcançadas dos governos anteriores. Vamos corrigir os erros, principalmente a corrupção, que drena o dinheiro que poderia ir para a educação, para a saúde, para o Bolsa Família, para o Minha Casa Minha Vida, e vamos fazer esses investimentos sim em benefício da sociedade.

AÉCIO: No meu governo serei eu que irei decidir. E eu manterei os programas sociais, até porque grande parte deles foram iniciados no nosso governo e vou aprimorá-los. [NOTA DE FMB: Vale lembrar o cinismo de Dilma sobre isso – AQUI.] E vejo com certa estranheza a candidata Marina se queixar muito hoje das ofensas, das calúnias, dos boatos de que os candidatos de oposição vão acabar com esses programas. Esses boatos realmente existem, candidata. Mas sempre existiram! Existiram contra nós, quando a senhora estava no PT. E não me lembro, infelizmente, de nenhuma palavra da senhora contra esse tipo de política que o PT continua praticando. 

Felipe Moura Brasil ⎯ http://www.veja.com/felipemourabrasil

Siga no Facebook e no Twitter. Curta e acompanhe também a nova Fan Page.

Continua após a publicidade
Publicidade