Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana
Felipe Moura Brasil Por Blog Análises irreverentes dos fatos essenciais de política e cultura no Brasil e no resto do mundo, com base na regra de Lima Barreto: "Troça e simplesmente troça, para que tudo caia pelo ridículo".

Cuidado, alunos do Pronatec! Dilma quer colocar bandido na turma de vocês!

Dilma Rousseff não quer botar bandido menor de idade na cadeia. Quer botar no Pronatec para ter aula junto com inocentes pobres. É mais uma agressão do PT aos pobres. O tal Pronatec Jovem Aprendiz na Micro e Pequena Empresa, lançado pelo governo na tentativa de emplacar uma “agenda positiva” em meio à crise generalizada, vai […]

Por Felipe Moura Brasil Atualizado em 31 jul 2020, 00h50 - Publicado em 28 jul 2015, 23h12

Dilma PronatecDilma Rousseff não quer botar bandido menor de idade na cadeia. Quer botar no Pronatec para ter aula junto com inocentes pobres. É mais uma agressão do PT aos pobres.

O tal Pronatec Jovem Aprendiz na Micro e Pequena Empresa, lançado pelo governo na tentativa de emplacar uma “agenda positiva” em meio à crise generalizada, vai dar prioridade ao atendimento de jovens entre 14 e 18 anos egressos do cumprimento de medidas socioeducativas, entre outros, segundo o Estadão.

Isto significa que assassinos, estupradores, sequestradores, traficantes e demais delinquentes, que deveriam passar anos na cadeia por seus crimes, mas são geralmente liberados em menos de 1 ano graças ao Estatuto da Criança e do Adolescente, serão os novos colegas de turma dos alunos inocentes do programa, pago com dinheiro da população.

Essa é a alternativa do governo à redução da maioridade penal, como se bandido estivesse no mundo do crime por falta de curso técnico.

Prepare-se, Brasil: em vez de ter bandidos na cadeia, produzindo qualquer coisa útil para os cidadãos livres, agora teremos bandidos livres com noções de informática, operações de varejo, serviços administrativos e alimentação.

Com sorte, ainda descolam uma boquinha na Petrobras.

Felipe Moura Brasil ⎯ http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil

Siga no Twitter, no Facebook e na Fan Page.

Continua após a publicidade
Publicidade