Clique e assine a partir de 9,90/mês
Felipe Moura Brasil Por Blog Análises irreverentes dos fatos essenciais de política e cultura no Brasil e no resto do mundo, com base na regra de Lima Barreto: "Troça e simplesmente troça, para que tudo caia pelo ridículo".

Como sair do Titanic Dilma para salvar a própria pele

José Eduardo Cardozo, o advogado administrativo de Dilma Rousseff disfarçado de ministro da Justiça, estava com uma infecção na pele, segundo a coluna Painel, da Folha. “Desconfia-se de erisipela, causada por baixa resistência do organismo”, diz a nota “Estresse”. Eu entendo o estresse de Cardozo. Não é fácil defender a presidente 7% o tempo todo. Reuniões secretas desgastam. […]

Por Felipe Moura Brasil - Atualizado em 11 Feb 2017, 14h31 - Publicado em 12 Mar 2015, 15h42

CardozoJosé Eduardo Cardozo, o advogado administrativo de Dilma Rousseff disfarçado de ministro da Justiça, estava com uma infecção na pele, segundo a coluna Painel, da Folha. “Desconfia-se de erisipela, causada por baixa resistência do organismo”, diz a nota “Estresse”.

Eu entendo o estresse de Cardozo. Não é fácil defender a presidente 7% o tempo todo. Reuniões secretas desgastam. Golpes contra a Operação Lava Jato tem efeitos colaterais perversos.

Este blog não deseja o agravamento dos problemas de saúde de ninguém (eu acho) – nem mesmo de Cardozo.

Por isso lhe indica o exemplo de Romero Jucá.

Continua após a publicidade

Depois de ser sondado para ocupar o cargo de líder do governo no Senado, o peemedebista que exerceu a função nas gestões de Lula e FHC, declarou à Folha:

“Não quero ir para a suíte de luxo do Titanic. Prefiro ficar no escaler, de remo na mão”.

Mesmo investigado pela Lava Jato, Jucá achou que abrir mão do cargo no Titanic Dilma seria melhor para salvar a própria pele. Ou seja: a presidente 7% já naufragou. Cardozo deveria seguir o ‘Manual de desculpas de saúde do PT‘, alegar eripisela e sair de fininho.

Barco

Hora de pular fora desse barco

Continua após a publicidade

Felipe Moura Brasil ⎯ http://www.veja.com/felipemourabrasil

Siga no Twitter, no Facebook e na Fan Page.

Publicidade