Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Felipe Moura Brasil Por Blog Análises irreverentes dos fatos essenciais de política e cultura no Brasil e no resto do mundo, com base na regra de Lima Barreto: "Troça e simplesmente troça, para que tudo caia pelo ridículo".

Civilização x barbárie

Por Felipe Moura Brasil Atualizado em 31 jul 2020, 02h22 - Publicado em 8 jan 2015, 03h50

Civilização x barbárie

1) A imagem da CIVILIZAÇÃO mostra milhares de franceses reunidos nesta quarta-feira (07) na Place de la Republique (Praça da República), em Paris, para homenagear as vítimas do ataque feito por homens armados e encapuzados que abriram fogo e mataram ao menos 12 pessoas na sede do jornal Charlie Hebdo, cujas charges satirizavam líderes muçulmanos, entre outros.

* Hamyd Mourad, um sem-teto de 18 anos e origem desconhecida, se rendeu a policiais de Charleville-Mézières, região de Ardenas, no norte da França. Os irmãos de nacionalidade francesa e origem argelina Cherif e Said Kouachi, de 32 e 34 anos, ainda são procurados. Um dos três terroristas era conhecido das autoridades e chegou a ser julgado em 2005 por fazer parte de um grupo jihadista que incitou jovens a combater no Iraque.

Civilização

2) A imagem da BARBÁRIE mostra uma passeata de radicais muçulmanos em Londres em 2006 contra a publicação na imprensa dinamarquesa de charges que satirizavam o Profeta Maomé. Os cartazes, “que a mídia ocidental esconde para dar feições mais humanas aos terroristas e criar no mínimo uma impressão enganosa de equivalência moral”, já revelavam a verdadeira face da ideologia radical islâmica em inscrições listadas por mim na página 156 do nosso best seller O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota, entre elas:

Continua após a publicidade

“Massacre aqueles que insultam o Islam” (“Massacre those who insult Islam”);
“Degole aqueles que insultam o Islam” (“Behead those who insult Islam”);
“Aniquile aqueles que insultam o Islam” (“Anihilate those who insult Islam”).

behead-those-who-insult-islam

Nove anos depois, eles aniquilaram. Nove anos depois, eles massacraram. A liberdade de expressão e de imprensa teve neste 7 de janeiro o seu 11 de setembro.

Felipe Moura Brasil ⎯ http://www.veja.com/felipemourabrasil

Siga no Twitter, no Facebook e na Fan Page.

Continua após a publicidade
Publicidade