Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Felipe Moura Brasil Por Blog Análises irreverentes dos fatos essenciais de política e cultura no Brasil e no resto do mundo, com base na regra de Lima Barreto: "Troça e simplesmente troça, para que tudo caia pelo ridículo".

16 de agosto: “Se você está cansado de tanta mentira e corrupção, participe”

A coluna Painel, da Folha, informa: “Nas inserções que leva ao ar nesta quinta e sábado, o PSDB usa falas de Dilma dizendo que a inflação está sob controle e que a conta de luz iria baixar. ‘Nós sabemos que isso não aconteceu’, dizem as peças. Em seguida, o partido diz que, convocados por entidades […]

Por Felipe Moura Brasil Atualizado em 31 jul 2020, 00h46 - Publicado em 6 ago 2015, 04h52

LULA-ZÉ-DIRCEU-E-DILMA-001-e1438695438620A coluna Painel, da Folha, informa:

“Nas inserções que leva ao ar nesta quinta e sábado, o PSDB usa falas de Dilma dizendo que a inflação está sob controle e que a conta de luz iria baixar. ‘Nós sabemos que isso não aconteceu’, dizem as peças.

Em seguida, o partido diz que, convocados por entidades da sociedade civil, ‘os brasileiros estarão de volta às ruas’ no dia 16. ‘Se você está cansado de tanta mentira e corrupção, participe’, exorta a propaganda.”

Se Aécio Neves não participar, portanto, já sabemos que é porque ele não está cansado ainda.

“Apesar da expectativa de panelaço, Dilma será mantida no programa do PT, que vai ao ar também nesta quinta. Ela repete que 2015 é um ano de ‘travessia’.”

Sim, a travessia para o buraco: maior índice da série histórica de desemprego; inflação próxima dos 10%; projeção de queda do PIB a 2,8% segundo a FGV; dólar acima de R$ 3,40; maior queda desde 2008 no consumo das famílias e por aí vai. Dilma atravessa que é uma beleza.

“Antes da prisão de José Dirceu, o PT decidira não citá-lo no programa. Após a prisão, voltaram a discutir e a decisão foi mantida.”

PT sem Dirceu é propaganda enganosa.

Continua após a publicidade

“Lula vai defender as gestões do PT. Vai reconhecer que algumas coisas não vão bem, mas dirá que são melhores que as administrações anteriores.”

Ou seja: mentirá descaradamente sobre os 500 anos imaginários governados pelas elites malvadas que nunca tiveram tanto dinheiro quanto os petistas.

(Que algumas coisas não vão bem para o Brahma, no entanto, não se pode negar: Renato Duque negocia os termos de sua delação premiada e Léo Pinheiro foi condenado a 16 anos de prisão, sendo até quatro em regime fechado, o que pode levá-lo a delatar o “chefe” para sair mais cedo.)

O verdadeiro programa do PT eu já mostrei no vídeo “Lula e José Dirceu – Uma longa história de cumplicidade”.

O resto só merece panelaço.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=YbdiDajIFhk?wmode=transparent&fs=1&hl=en&modestbranding=1&iv_load_policy=3&showsearch=0&rel=1&theme=dark&w=620&h=349%5D

Felipe Moura Brasil ⎯ http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil

Siga no Twitter, no Facebook e na Fan Page.

Continua após a publicidade
Publicidade