Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fogo brando

Bolsonaro não 'frita' Moro, mas cozinha o ministro em fogo baixo

Declarações do presidente sobre propostas e condutas do ministro da Justiça suscitaram a interpretação de que Jair Bolsonaro tivesse posto Sergio Moro na frigideira de incinerar subordinados. Não é isso. Bolsonaro pode ser visto como maluco, age como tal, mas não rasga votos.

Uma coisa é o presidente procurar diminuir o tamanho do ministro a fim de reduzir também o volume da sombra que lhe faz Moro no certame de popularidade. Outra bem diferente é Bolsonaro abrir mão de um capital tão importante quanto Sergio Moro, conforme indicam as pesquisas de opinião. O bolsonarista de raiz gosta de Moro e, portanto, uma demissão por iniciativa presidencial só lhe traria prejuízos.

No lugar da “fritura” seria mais correto interpretar que o presidente cozinha o ministro em fogo baixo. Não tão fraco que permita o auxiliar se sentir muito independente devido ao respaldo popular nem tão forte que provoque a perda de um ativo eleitoral de peso.

A dúvida é qual a razão de Sergio Moro aguentar humilhações sem aparentemente se perturbar. A resposta talvez esteja na constatação de que não fez o melhor negócio do mundo ao deixar a carreira de juiz, mas que agora a única opção para atravessar o deserto é seguir em frente na mesma trilha na esperança de encontrar adiante o conforto de um oásis.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s