Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Cidades sem Fronteiras Por Mariana Barros A cada mês, cinco milhões de pessoas trocam o campo pelo asfalto. Ao final do século seremos a única espécie totalmente urbana do planeta. Conheça aqui os desafios dessa histórica transformação.

Dos dez apartamentos mais caros do Brasil, nove ficam numa mesma cidade, a maioria em um trecho de apenas quatro quilômetros. Conheça os valores e as metragens dessas preciosidades

O Rio de Janeiro é a capital dos apartamentos mais caros do Brasil. De acordo com um levantamento exclusivo feito pela empresa de informações imobiliárias 123i, nove entre os dez imóveis mais valiosos em território nacional estão em endereços cariocas. Sete deles ficam à beira-mar, no pequeno trecho de quatro quilômetros entre Leblon e Ipanema. Por […]

Por Mariana Barros Atualizado em 31 jul 2020, 03h52 - Publicado em 13 Maio 2014, 14h15

ed_orla

O Rio de Janeiro é a capital dos apartamentos mais caros do Brasil. De acordo com um levantamento exclusivo feito pela empresa de informações imobiliárias 123i, nove entre os dez imóveis mais valiosos em território nacional estão em endereços cariocas. Sete deles ficam à beira-mar, no pequeno trecho de quatro quilômetros entre Leblon e Ipanema. Por ali, cada metro quadrado dos edifícios da orla chega a valer 45 000 reais (preço aproximado de um carro Nissan Livina zero quilômetro, por exemplo).

A ampla metragem total desses super apartamentos é outro ponto que chama a atenção, com média de 648 metros quadrados por unidade. O único paulistano a integrar a lista fica na Vila Nova Conceição, bairro próximo ao Parque do Ibirapuera. Confira abaixo quanto custam essas pérolas do Atlântico e outras preciosidades:

 

1º) Edifício Ana Carolina
30 825 000 reais
Leblon (RJ)

Cada unidade possui 685 metros quadrados, de frente para o mar do Leblon, com quatro dormitórios e cinco vagas de garagem (abaixo):

ed_anacarolina

 

2º) Edifício JK
27 000 000 reais
Ipanema (RJ)

Prédio de 52 anos de idade na Av. Vieira Souto, chama a atenção pela fachada envidraçada. Unidades de 600 metros quadrados abrigam quatro dormitórios e ainda oferecem quatro vagas na garagem (abaixo):

ed_JK

 

3º) Edifício Cap Ferrat
27 000 000 reais
Ipanema (RJ)

Também localizado na Avenida Vieira Souto, esse edifício tem seis dormitórios distribuídos em 600 metros quadrados (abaixo):

ed_capferrat

 

4º) Edifício Atlântico Sul
27 000 000 reais
Ipanema (RJ)

De frente para a praia de Ipanema, tem cinco dormitórios e cinco vagas. Cada apartamento conta com 600 metros quadrados (abaixo):

ed_atlantico

 

5º) L’Essence VNC
26 400 000 reais
Vila Nova Conceição (SP)

Único paulistano entre os dez mais valiosos, tem cobertura de 1 379 metros quadrados avaliada em 40 800 000 reais e doze vagas de garagem. As unidades tipo contam com oito vagas, cinco dormitórios e 753 metros quadrados (abaixo):

Continua após a publicidade

ed_lessence

 

6º) Juan Les Pins
26 100 000 reais
Leblon (RJ)

Situado em uma prestigiada esquina da Av. Delfim Moreira, cada unidade conta com 580 metros quadrados, cinco dormitórios e cinco vagas de garagem (abaixo):

ed_lespins

 

7º) Edifício Priscilla
24 750 000 reais
Leblon (RJ)

No finalzinho do Leblon, perto do Morro Dois Irmãos, oferece apartamentos de 550 metros quadrados, com cinco dormitórios e cinco vagas de garagem (abaixo):

ed_priscilla

 

8º) Edifício Apolo 11
24 165 000 reais
Leblon (RJ)

Ao lado do Jardim de Alah, esse edifício tira proveito da falta de prédios vizinhos para obter uma vista ampla do oceano. Seus apartamentos têm 537 metros quadrados com cinco dormitórios e três vagas de garagem (abaixo):

ed_apolo11

 

9º) Edifício Zamúdio
24 000 000 reais
Flamengo (RJ)

É o maior entre os apartamentos mais caros do país. Suas unidades têm 800 metros quadrados e contam com sete dormitórios, maior número da lista. Ele e o décimo colocado (abaixo) são os únicos carioca localizados fora da orla Ipanema – Leblon (abaixo):

ed_zamudio

 

10º) Edifício Franklin Sampaio
23 280 000 reais
São Conrado (RJ)

Outro que se beneficia de vazios laterais para oferecer uma vista ampla, é dono da segunda maior metragem da lista, com unidades de 776 metros quadrados. Há seis dormitórios e cinco vagas de garagem (abaixo):

ed_franklin

Por Mariana Barros

>> Acompanhe os posts do Cidades sem Fronteiras no Facebook // Siga o blog no Twitter

Continua após a publicidade
Publicidade