Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Blog da Rússia Em detalhes, a cobertura da Copa do Mundo de 2018

Entrevista de Portugal tem gafe, piadas e ‘drible’ em crise espanhola

Meia João Moutinho e o técnico Fernando Santos desconversaram sobre demissão de Lopetegui e demonstraram confiança

Por Luiz Felipe Castro Atualizado em 14 jun 2018, 15h44 - Publicado em 14 jun 2018, 12h23

SOCHIPortugal e Espanha, os dois últimos campeões europeus, fazem nesta sexta-feira, em Sochi, um dos jogos mais aguardados da primeira fase da Copa do Mundo. A bombástica demissão do técnico espanhol Julen Lopetegui esquentou ainda mais os ânimos para o clássico ibérico, mas os portugueses fazem de tudo para minimizar o ocorrido. Nesta quinta-feira, o meio-campista João Moutinho e o técnico Fernando Santos participaram de uma entrevista no Estádio Olímpico Fisht repleta de risos e mistério.

Primeiro, a organizadora da Fifa cometeu um deslize ao chamar o experiente meia do Monaco de João “Coutinho”. “Moutinho, é Moutinho”, corrigiram o jogador e o técnico, ambos de bom humor. Depois, um repórter português tentou aplicar um drible na dupla. “Já que você está na coletiva, posso presumir que é o primeiro titular confirmado para amanhã”. O técnico Fernando Santos gargalhou e Moutinho despistou. “Isso quem pode responder é o mister. Não tem ninguém garantido. Já aconteceu de eu participar de uma coletiva e não jogar no dia seguinte.”

Tabela completa de jogos da Copa do Mundo de 2018

O técnico foi ainda mais misterioso, novamente esbanjando bom humor. “Quem que saber a escalação de Portugal, você ou o técnico da Espanha? Sou amigo dele, mas não posso entregar o jogo, desculpe.” O brincalhão Santos só fechou o semblante ao ser questionado sobre a situação de Lopetegui, demitido a dois dias da estreia no Mundial. “O que é importante é que vai ser a estreia de Portugal e Espanha, duas grandes equipes, do lado de lá estará Fernando Hierro, não o Lopetegui. É meu amigo, mas não posso desejar-lhe sorte amanhã. O resto da história não vale nada para nós.”

  • Santos disse ainda que não alterou em nada os seus planos. “Faz 10 anos que a Espanha joga da mesma forma, não espero nenhuma surpresa, a estratégia está toda montada. O resto não importa muito”, disse. “Acredito que a saída de Lopetegui não vai influenciar nem de um lado nem do outro, estamos focados em atingir nosso objetivo e começar bem o Mundial. Não estamos pensando em ouras coisas, temos de nos concentrar na seleção portuguesa”, completou Moutinho.

    Cristiano Ronaldo não compareceu à entrevista, até para evitar o constrangimento de falar sobre Lopetegui, que será seu treinador no Real Madrid (caso o astro português de fato permaneça no clube), mas treinou com os colegas e está confirmado para a partida, que começa às 15h (de Brasília).

    [googlemaps https://www.google.com/maps/d/embed?mid=1d0NcRqFZVKi2aRAF0XYhtuEBpFWDLNjv&w=640&h=480%5D

    Continua após a publicidade
    Publicidade