Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ex-deputada ganha cargo com Damares e tira pressão de ACM Neto

Aliados de Tia Eron, que não conseguiu se reeleger para a Câmara, buscavam espaço para ela na administração de Salvador

A ex-deputada federal Tia Eron (PRB) foi nomeada, nesta quarta-feira, 20, secretária nacional de Políticas para as Mulheres, vinculada ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, comandado por Damares Alves. A nomeação tirou a pressão que havia sobre o prefeito de Salvador, ACM Neto, presidente do DEM, para acomodá-la.

Após Tia Eron não conseguir se reeleger, aliados da ex-deputada pressionaram o prefeito a encontrar um espaço na administração municipal para ela. Aos auxiliares de ACM Neto, o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, afirmou que o partido “não iria virar as costas” para os membros da legenda e queria que o prefeito cedesse um lugar.

Tia Eron tinha sido até o ano passado secretária municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) na gestão de ACM Neto, mas deixou o posto para ser candidata à reeleição na Câmara dos Deputados e não teve  êxito. Ligada à Igreja Universal do Reino de Deus, ela ficou conhecida, em junho de 2016, por dar o voto considerado decisivo no Conselho de Ética para a cassação do mandato do ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (MDB).

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s