Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Veja o mapa das manifestações contra a corrupção programadas para o Dia da Independência em 35 cidades

Fernanda Nascimento No começo eram algumas dezenas de insatisfeitos com a safra de escândalos envolvendo ministros, figurões do segundo escalão e empresários clientes do governo. Com o uso da internet, os descontentes se multiplicaram por ao menos 17 estados. E resolveram acrescentar aos festejos do Dia da Independência, neste 7 de setembro, manifestações contra os […]

Fernanda Nascimento

No começo eram algumas dezenas de insatisfeitos com a safra de escândalos envolvendo ministros, figurões do segundo escalão e empresários clientes do governo. Com o uso da internet, os descontentes se multiplicaram por ao menos 17 estados. E resolveram acrescentar aos festejos do Dia da Independência, neste 7 de setembro, manifestações contra os assaltos impunes aos cofres públicos. Mais de 130 mil inconformados prometeram no Facebook participar dos atos de protesto programados, por enquanto, em 35 cidades brasileiras.

Por se tratar da primeira mobilização de tal porte nas redes sociais, é impossível saber quantos cumprirão a promessa. Mas nenhum leitor do site de VEJA poderá alegar que não compareceu por ignorar que a cidade onde mora estava no roteiro dos protestos. No mapa abaixo, aparecem as principais manifestações programadas para esta quarta-feira. Para conferir os locais dos eventos e acessar os grupos de discussão no Facebook, basta clicar na cidade.

Leia mais no site de VEJA: Jovens vão marchar contra corrupção no 7 de setembro

https://veja.abril.com.br/complementos-materias/mapa-dos-protestos/manifestacoes_brasil3.swf

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    rodrigo

    quando derrubamos collor não tinhamos internet nem redes sociais hj podemos organizar o maior protesto do planeta 10 milhoes de caras pintadas nas ruas.

    Curtir

  2. Comentado por:

    PAULO NOBRE

    TODOS JUNTOS CONTRA A CORRUPÇÃO:
    TERÇA DIA 20 SET.HS 16:00 a 19:00
    local.LAGO DE SÃO SEBASTIÃO..TOSDOS DE VERDE AMARELO OU BRANCO….
    COMTO COM TURMA D MEU FACE…

    Curtir

  3. Comentado por:

    Marcos Adriano

    ISSO MESMO. PRECISAMOS NOS UNIR, NOS ORGANIZAR CONTRA ESSA SUJEIRA TODA. NÃO DÁ MAIS PRA AGUENTAR.A UNIÃO FAZ A FORÇA!

    Curtir

  4. Comentado por:

    rubens de castro campos

    Existe um Estatuto do Servidor Publico n Parana,em seu Artigo 279 VIII que diz.Sao deveres do funcionario publico.,levar ao conhecimento de Autoridade superior irregularidades de que tiver ciencia em razao do cargo e funcao.,tivemos a Denuncia do Engenheiro civil Leopoldo de Campos.(servidor publico),sobre o Porto de Paranagua com 100 folhas.,com corrupcao comprovadas.,diante dos fatos o mesmo alem de ser promovido ou ganhar uma medalha da decencia dentro do servico publico e relegado adianta al guma coisa a Liberdade de Expressao para quem luta a mais de 32 anos contra a corrupcao, eu digo sim pois temos familia.,filhos e netos continuarao nossa historia.,sera que o presidente da camara dos deputados e Governo do Estado nao deveriam reparar esse erro de afastar um grande homem.,ao inves de como eles que lutam pela moralidade serem parceiros da decencia no Parana.,e o que precisamos Senhores RUBENS DE CASTRO CAMPOS -administrador de Empresas

    Curtir

  5. Comentado por:

    tania

    Temos que ser mais atuante e nao deixar a corrupcao tomar conta do nosso querido país!!

    Curtir

  6. Comentado por:

    jose de oliveira

    absurdo

    Curtir

  7. Comentado por:

    Airon Santos

    Participem, Divulguem, compartilham em Twitter ao Facebook: Dia 07 de setembro estaremos nas ruas, vamos parar o Brasil. Vamos fazer uma grande manifestação em todo Território Brasileiro. #Fora Corrupção# >>> VEM PRA RUA VEM!

    Curtir