Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Silvinho Land Rover atropelou o show de cinismo ensaiado pelos mensaleiros

Decidido a escapar do processo em curso no Supremo Tribunal Federal, o mensaleiro Silvio Pereira, ex-secretário-geral do PT, fechou em janeiro de 2008 um acordo com a Procuradoria Geral da República. Em troca da suspensão do julgamento por formação de quadrilha, o integrante do bando dos 40 dispôs-se a cumprir uma pena alternativa ─ três […]

Decidido a escapar do processo em curso no Supremo Tribunal Federal, o mensaleiro Silvio Pereira, ex-secretário-geral do PT, fechou em janeiro de 2008 um acordo com a Procuradoria Geral da República. Em troca da suspensão do julgamento por formação de quadrilha, o integrante do bando dos 40 dispôs-se a cumprir uma pena alternativa ─ três anos de serviço comunitário numa subprefeitura de São Paulo.

As duas partes julgaram ter feito um bom negócio. A Procuradoria conseguiu do réu uma confissão de culpa. O delinquente, além do castigo extraordinariamente suave para quem se enfiou até o pescoço nas bandalheiras do mensalão, conseguiu voltar a dormir sem sobressaltos. Ele não sabia o que é isso desde julho de 2005, quando perdeu o cargo na direção do PT e ganhou a alcunha de Silvinho Land Rover, marca do veículo presenteado por um fornecedor da Petrobras ao figurão que lhe abrira as portas do Planalto.

Submerso há mais de três anos, ele pode ser ruidosamente devolvido à ribalta pelo julgamento de que escapou. Depende do resultado. Se o STF sucumbir ao show de cinismo ensaiado por Lula e seus devotos, ignorar a montanha de provas contundentes e absolver os pecadores que continuam no banco dos réus, ficará estabelecido que não houve mensalão nem mensaleiros. Caso seja erguido esse monumento ao absurdo, espera-se que algum ministro togado tenha a bondade de desvendar o enigma produzido por Silvinho Land Rover: pela primeira vez na história do Judiciário, um inocente quis ser punido por crimes que não cometeu.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    Enoli

    Ótimo argumento, AN!

    Curtir

  2. Comentado por:

    Paulo Bento Bandarra

    Ora, o STF que JÁ livrou O CHEFE geral está empurrando com a barriga para chegar a prescrição e não se queimar com ninguém. A promiscuidade dos poderes e muito grande no país que acaba sendo tudo uma quadrilha só com várias ramificações.

    Curtir

  3. Comentado por:

    Mama

    Uma teoria e tanto, Augusto!
    Quero ver como eles vão se livrar dessa.
    Abraços

    Curtir

  4. Comentado por:

    Anônimo

    Se tivesse justiça e cadeia nesse país, rapidamente nós tiraríamos esses sorrisos cínicos das caras destes bandidos!

    Curtir

  5. Comentado por:

    FLAVIO SANTOS BRITO DE OLIVEIRA

    AO CONTRÁRIO DO QUE MUITOS PENSAM, A PENA DE PRISÃO Ñ ABRANGE OS AGENTES DA CRIMINALIDADE Ñ CONVENCIONAL ” CRIMES DO COLARINHO BRANCO”, POR OUTRO LADO A PRISÃO É UM AMBIENTE CRIMINÓGENO, ONDE O SUJEITO ENTRA E SAI PIOR DO QUE ENTROU, SE TORNANDO MAIS NOCIVO A SOCIEDADE, POIS A PENA DE PRISÃO Ñ ATENDE UM DE SEUS OBJETIVOS DECLARADOS QUE É O DE RESSOCIALIZAÇÃO DO APENADO, A PENA ALTERNATIVA É O MEIO MAIS IDÔNIO ATUALMENTE POR DIVERSOS FATORES, A PENA DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO A COMUNIDADE, Ñ É A ÚNICA MODALIDADE DESSA ESPÉCIE DE PENA, TODAVIA ACHO QUE SERIA MAIS ADEQUADA A COMINAÇÃO DE UMA PENA PECUNIÁRIA, ESSA PENA É ALTERNATIVA TB, SUBSTITUI A PENA PRIVATIVA DE LIBERDADE, TEM CARÁTER REPARATÓRIO E CAUSA UMA DIMINUIÇÃO NO PATRIMÔNIO DO APENADO, ESSA PENA VARIA DE 1 À 360, SALÁRIOS MÍNIMOS, DE ACORDO COM A SITUAÇÃO ECONÔMICA DO RÉU,BEM COMO OUTRA MODALIDADE QUE É A PERDA DE BENS E VALORES…!!!
    QNDO O POVO SE INTERESSAR MAIS POR POLÍTICA, AO INVÉS DE FICAR DISCUTINDO CULTURAS INÚTEIS COMO FUTEBOL, AI SIM ESSE PAÍS MELHORARÁ SUBSTANCIALMENTE.

    Curtir