Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Augusto Nunes Por Coluna Com palavras e imagens, esta página tenta apressar a chegada do futuro que o Brasil espera deitado em berço esplêndido. E lembrar aos sem-memória o que não pode ser esquecido. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Satyaprem lança o livro ‘Você é o buda’

Oque é isso? Um livro. Quem foi que te disse? As convenções. Quero saber o que é isso além das convenções. É um objeto que se pode tocar. Quem foi que te disse isso? Me ensinaram. Então, além do que te ensinaram, o que é isso? Uma matéria inerte. Quem foi que te disse que […]

Por Augusto Nunes Atualizado em 31 jul 2020, 11h17 - Publicado em 26 jul 2011, 18h10

Oque é isso?

Um livro.

Quem foi que te disse?

As convenções.

Quero saber o que é isso além das convenções.

É um objeto que se pode tocar.

Quem foi que te disse isso?

Me ensinaram.

Então, além do que te ensinaram, o que é isso?

Uma matéria inerte.

Continua após a publicidade

Quem foi que te disse que é uma matéria inerte?

[Breve pausa, silêncio…]

Sim! É isso mesmo!

Qualquer que seja a elaboração, vem do passado – é algo que te disseram, você ouviu e acredita piamente. A verdade é que você não sabe nada sobre esse objeto – permita-me chamar de “objeto” só para nos comunicarmos melhor. Tudo o que você sabe é o que aprendeu. Nesse contexto mal esclarecido, você tem vivido como um sonâmbulo. Tudo o que aprendeu é de terceira mão – e, ainda assim, você se submete. É muito raro alguém se dispor a descobrir por si mesmo o que são as coisas.

É dessa forma que começa a maioria dos satsangs (espécie de palestra) que Satyaprem faz pelo Brasil e por outros países para levar a meditação a quem busca um pouco mais de consciência. E é assim o começo do oitavo livro daquele que é um dos mais respeitados discípulos do mestre indiano Osho.

Nesta quarta-feira, dia 27, a partir das 19h, Satyaprem estará na Livraria da Vila da Vila Madalena, em São Paulo, para o lançamento do livro Você é o buda. Trata-se de uma compilação de seis palestras que procuram desmontar, passo a passo, a estrutura do pensamento convencional. A partir desta quinta-feira, está programada uma sequência de satsangs que se estenderá até o fim de agosto. Vale a pena ler, ver e ouvir um dos mestres da arte de meditar.

Assista aqui a entrevista de Satyaprem a coluna.

Programação:

Lançamento do livro Você é o Buda
Livraria da Vila, Rua Fradique Coutinho, 915, São Paulo
Dia 27 de julho, a partir das 19h

Satsang aberto
Rua Madalena, 145, São Paulo
Dia 28 de julho e 3 de agosto, às 20h45
Informações: (11) 7296-0999

Satsang intensivo
Rua Madalena, 145, São Paulo
Dias 29, 30 e 31 de julho
Informações: (11) 7296-0999

Transmissão especial
Hotel Ponto de Luz, Joanópolis (SP)
Dias 5, 6 e 7 de agosto
Informações: (11) 7296-0999

Continua após a publicidade

Publicidade