Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Augusto Nunes Por Coluna Com palavras e imagens, esta página tenta apressar a chegada do futuro que o Brasil espera deitado em berço esplêndido. E lembrar aos sem-memória o que não pode ser esquecido. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Patriota, Graça Foster, Mantega, Henrique Alves, Zé Guimarães, Fonteles, Cardozo e Rose brigam na enquete pelo troféu de abril

Começou a votação na enquete que apontará o ganhador do título de Homem sem Visão de Abril. Inscritos voluntariamente ou por determinação dos leitores-eleitores, sete campeões disputam com ferocidade a vaga na finalíssima de dezembro. Antonio Patriota Ministro das Relações Internacionais, não viu nada de errado nas eleições venezuelanas e declarou apoio a Nicolás Maduro […]

Por Augusto Nunes Atualizado em 31 jul 2020, 06h23 - Publicado em 26 abr 2013, 16h53

Começou a votação na enquete que apontará o ganhador do título de Homem sem Visão de Abril. Inscritos voluntariamente ou por determinação dos leitores-eleitores, sete campeões disputam com ferocidade a vaga na finalíssima de dezembro.

Antonio Patriota
Ministro das Relações Internacionais, não viu nada de errado nas eleições venezuelanas e declarou apoio a Nicolás Maduro em nome de todos os brasileiros. Também disputa com Celso Amorim o título de chanceler de bolso da revolução bolivariana.

Graça Foster
Presidente da Petrobrás, enxergou nos congestionamentos uma excelente oportunidade para vender combustíveis. Sonha em ser Homem sem Visão para ter outra coisa em comum com a melhor amiga Dilma Roussefff, que conquistou o título de HSV de 2009 e virou hors concours.

Guido Mantega
Ministro da Fazenda, é o único brasileiro que ainda não enxergou a inflação. Entre as promessas de campanha, garantiu que presenteará cada um dos seus eleitores com três tomates italianos bem maduros.

Henrique Alves
Presidente da Câmara, entrou na disputa depois torrar R$ 4.000 de dinheiro público em colchas, toalhas, travesseiros e lençóis de 600 fios. Também retirou duas árvores para construir um puxadinho ao lado da piscina da residência oficial porque não havia sombra no local.

Continua após a publicidade

José Eduardo Cardozo
Ministro da Justiça e um dos principais clientes da FABTur, costuma economizar dinheiro público em manutenção de aeronaves, gastando dinheiro público para passear nos jatinhos da Força Aérea Brasileira.

José Guimarães
Irmão de José Genoíno e deputado feceral pelo PT do Ceará, costuma guardar dinheiro dentro da cueca. Entrou na briga por ver na criação de novos partidos oposicionistas uma gravíssima ameaça ao regime democrático.

Nazareno Fonteles
Deputado Federal pelo PT do Piauí, é o autor do projeto que pretende submeter as decisões do Supremo Tribunal Federal ao crivo dos parlamentares. Na disputa de abril, representa os integrantes da Comissão de Cosntituição e Justiça da Câmara que aprovaram a proposta a toque de caixa.

Rosemary Noronha
Segunda dama licenciada e ex-secretária do gabinete da Presidência da República em São Paulo, Rose enxergou na embaixada do Brasil em Roma um hotel 5 estrelas onde hospedou-se com o maridão, bancada com dinheiro público.

Por não terem atingido o número mínimo de votos, ficaram fora da enquete Gilberto Kassab, o ex-prefeito de São Paulo, Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, os mensaleiros José Genoíno e João Paulo Cunha, Tarso Genro, príncipe dos poetas onanistas, e Rui Falcão, ex-jornalista que assumiu a presidência do PT para lutar pela ressurreição da censura à imprensa.

A batalha de abril começou, leitores-eleitores! É briga de foice no escuro! Nunca tantos candidatos disputaram uma vaga na finalíssima com tanto empenho! E que vença o pior!

Continua após a publicidade
Publicidade