Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

O PT acabou no colo da elite golpista do Maranhão

Em 2005, quando o escândalo do mensalão implodiu o templo das vestais de araque, os brasileiros descobriram que os sacerdotes do PT enriqueciam em missas negras que juntavam ecumenicamente cardeais e coroinhas alugados em quaisquer partidos.  Passados cinco anos, informa a presente edição da revista VEJA, os velhos gigolôs do monopólio da ética vão além […]

Em 2005, quando o escândalo do mensalão implodiu o templo das vestais de araque, os brasileiros descobriram que os sacerdotes do PT enriqueciam em missas negras que juntavam ecumenicamente cardeais e coroinhas alugados em quaisquer partidos.  Passados cinco anos, informa a presente edição da revista VEJA, os velhos gigolôs do monopólio da ética vão além de comprar, alugar ou arrendar. Também são arrendados, alugados ou comprados, como anda ocorrendo no Maranhão.

Como a convenção regional do PT negou-se a ratificar o apoio à reeleição de Roseane Sarney, conforme Lula ordenara, a governadora resolveu apressar as coisas com os métodos aperfeiçoados pela famiglia em 50 anos de vilanias. Vários delegados municipais  já receberam de R$ 20 mil a R$ 40 mil para entenderem que o melhor para o Maranhão é a troca da aliança celebrada com o PCdoB, que lançou a candidatura do deputado Flávio Dino, pelo palanque da herdeira do Homem Incomum.

Pela qualidade da mercadoria, o preço parece excessivo. Mas tem cara de fim de feira. Além da bolada, os convertidos ganham um brinde que aplaca remorsos improváveis: a gratidão do chefe supremo, que prometeu ao amigo que chamava de ladrão facilitar as coisas para a filha em apuros. Alguns petistas maranhenses ainda consideram intragável tal parceria. Terão de achá-la saborosa ou mudar de partido.

A gritaria dos milicianos contra a direita reacionária, o capitalismo selvagem e a oligarquia exploradora não rima com a submissão a um clã que é tudo isso e muito mais. Mas sempre prevalece a vontade do cara que está em todas.  Em junho de 2005, Lula abençoou a compra de delinquentes aliados. Neste fim de maio, abençoa a venda de companheiros desfrutáveis.

Quando nasceu, há apenas 30 anos, a sigla pretendia ser moderna. Perdeu o viço ainda adolescente, envelheceu antes da idade adulta, perdeu a honra aos 25 anos, perdeu os militantes que sonhavam, virou um bando de milicianos, fez a opção pelo primitivismo e, acanalhada pelo Grande Pastor, hoje é uma seita condenada à morte.

Sempre berrando juras de amor aos ícones da esquerda psicótica, o PT, quem diria?, agoniza no colo da elite golpista do Maranhão.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    Karla K

    PT… quem te viu, quem te vê… Triste tudo isso

    Curtir

  2. Comentado por:

    Fitzcarraldo Silva

    Coitado do Serra….depois das declarações que deu, a respeito do índio de araque Evo Moralles, não vai mais ter nenhum voto de traficante e nem de drogado….que ruim……

    Curtir

  3. Comentado por:

    Lis

    Famiglia Sarney e PT: tudo a ver.

    Curtir

  4. Comentado por:

    Renato SC Vieira

    Está pronto o primeiro movimento do pmdb no Pará. Como Jáder Barbalho, apesar de aparecer bem em todas as pesquisas não vai arriscar sua imunidade parlamentar, foi decidido agora a noite sua candidatura ao senado.
    Para o governo do estado, colhido no pomar do partido, será lançado o atual presidente da assembléia legislativa, deputado Domingos Juvenil. Deputado por Altamira, na região do Xingu, e somente por lá conhecido. A votação do Pará está concentrada em Belém.
    Vamos aguardar para ver até quando vale (ou quanto vale) esse novo acerto político.

    Curtir

  5. Comentado por:

    ANTONIO NUNES

    Dirigentes do PMDB se beneficiavam do esquema de corrupção montado no governo Arruda.

    Curtir

  6. Comentado por:

    ANTONIO NUNES

    Não há um político que se convidado, não aceitasse de imediato ser vice do Lula……..
    A grana é boa.

    Curtir

  7. Comentado por:

    Clara Angélica

    Nunes e leitores:
    Gostaria de ler …
    Tente o blog da anta.

    Curtir

  8. Comentado por:

    Clara Angélica

    Sobre o documento assumindo que cumpriria o mandato de prefeito
    O que Serra assina não vale. (……………………………………………………………………………..)
    Já o Lula é coerente: chamou de O Maior Ladrão da Nova República o Zé Sarney e disse que o Collor é corrupto. Virou amigo de infância dos dois. E a Dilma é mesmo doutora. Em mentira.
    Cai fora, Clara. Você de angélica não tem nada.

    Curtir

  9. Comentado por:

    LUZ X TREVAS

    Lula, o blindado!, culpa antecessores por criminalidade: como sempre, descobriu a pólvora!, e quem é que não sabe disso?!
    O que ele não disse é que o tão ovacionado governo hors-concours, É a CEREJA do bolo dos 120 anos da tão exaltada republiqueta das TREVAS: A DECADÊNCIA do Brasil começou com a REPÚBLICA! – com a Graça de DEUS, terminará com a ERA LULA!: TRONO, GLÓRIA, CETRO E CORÔA DA CRIMINALIDADE INSTITUCIONALIZADA!!!
    Igualmente cereja do bolo das trevas são todas as famílias políticas e seus aliados que se revezam nos PODRES PODERES, principalmente aqui no Nordeste, há 50, 40, 30, 20, 10 anos.
    Não se iludam com ideologias passadas nem presentes de esquerda ou de direita: SÃO TODOS FARINHA DO MESMO BOLSO!!!: O dinheiro da SÊCA teria dado para reflorestar o Saara!!!
    O Brasil se transformou na BABEL-SODOMA&GOMORRA, em todos os sentidos, pela CONIVÊNCIA do pOVO que só sabe dizer AMÉM, bater tambor e correr atrás de trio elétrico – novo instrumento do voto de cabresto: BOTA O PÉ NO CHÃO!!!
    SOMOS TODOS RESPONSÁVEIS pelo nosso avançado estado de decomposição. Nem para nossas velhacas Aves de Rapina servimos mais: Urubú-malandro não come carniça!
    Nem tudo está perdido: um RESTO ainda tenta manter a LUZ acesa no FIM DO TÚNEL!!!

    Curtir