Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

O DataFolha aceitaria a candidatura à Presidência do Papa Francisco

Lula tem tanta chance de ganhar a eleição quanto Tancredo e Getúlio

O País do Carnaval passou oito anos desgovernado por um quadrilheiro semianalfabeto. Nos cinco anos seguintes, sobreviveu a uma fraude provida de um neurônio só. E agora faz o que pode para nadar até a praia da eleição e escapar do naufrágio pilotado pelo vice que Lula e Dilma escolheram.

Esse passivo informa que ninguém deve surpreender-se caso a maioria do eleitorado resolva prolongar a sequência de espantos com instalação de um deputado Tiririca na Presidência da República. Feito o registro, convém lembrar que há limite para tudo, até para o delírio tropical.

Não dá para imaginar, por exemplo, que o Brasil possa ser presidido por um presidiário banido das urnas pela Lei da Ficha Limpa. Só fingem acreditar na candidatura de Lula os altos sacerdotes da seita que o venera e, como reiterou a pesquisa publicada neste domingo, o Datafolha.

O chefão engaiolado em Curitiba depois de condenado em segunda instância por corrupção e lavagem de dinheiro tem tantas chances de disputar a Presidência quanto Tancredo Neves ou Getúlio Vargas. Vai acompanhar a votação pela tevê da cadeia, mas o Datafolha teima em reincidir na publicação do que chama de “cenários com Lula candidato”.

Caso prossiga o desfile de fantasias, o PSDB poderia enriquecê-lo com a candidatura do Papa Francisco. Pelos critérios do Datafolha, o Sumo Pontífice tem tanto direito quanto Lula de tornar-se presidente do Brasil. Já na próxima pesquisa, os tucanos estariam comemorando a chegada do novo candidato aos dois dígitos que Geraldo Alckmin vem tentando inutilmente alcançar.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

  1. Ataíde Jorge de Oliveira

    +
    “Dois dígitos”, Augusto:
    Com a sigla psdb! — melhor o Papa João XXIII,NÉ;NãO:VEjA 😮

    Curtir

  2. Sonia Fausta Tavares Monteiro

    Também acho um absurdo que o Datafolha insista nessa atitude ,com a clara intenção de não admitir que Lula é um presidiário , que está na cadeia por corrupção e lavagem de dinheiro, portanto ficha suja, e que não tem qualquer chance de chegar novamente à Presidência da República! O que será, ou que tipo de interesse, pode um Instituto de Pesquisas ter, ao tentar assim influenciar o voto popular! ..

    Curtir

  3. E o Marcola do PCC ????? um líder de facção presidiário …….

    Curtir

  4. alfredo lucio saback soares de quadros

    é o data falha fazendo pesquisas nas bocas de fumo.
    vão todos prá galera.

    Curtir

  5. Se é pra lançar candidaturas de inúteis egocêntricos, sugiro ao PSDB que ponha Neymar na corrida presidencial. Terá mais votos que o Papa e Lula juntos (isso, claro, se o escrete canarinho não voltar da Rússia com outro 7 x 1 na mala).

    Curtir

  6. Dalton Bittencourt Ferreira

    O grupo Folha que tem como editorialista tipos como Jânio de Freitas. Pode-se esperar o que?

    Curtir

  7. Eu gostei foi do Terço bento dado a Lula pelo Papa anjo XIII e que na realidade seriam quatro terços. Faltou o da Luz. O Rosário agora é composto de 1/4. Explico://Como rezar o Terço
    O Santo Rosário compreende a meditação dos vinte mistérios da Fé Católica, divididos em quatro grupos de cinco mistérios – denominados Terço – e nos leva diariamente ao estudo e meditação profunda da Palavra Sagrada da Bíblia e das passagens mais importantes do Evangelho. Aos mistérios originais, recentemente o Papa João Paulo II instituiu novas meditações, sendo que os mistérios do Santo Rosário são: Gozosos, Dolorosos, Gloriosos e os Mistérios Luminosos.

    Rezar o Terço diariamente nos fortalece na fé em Deus, Jesus, Espírito Santo e na Santa Virgem Maria, sempre tão presente em nossas vidas.//

    Curtir

  8. // Com Deus não se brinca de Deus não se zomba//.

    Curtir