Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Nossos socialistas de galinheiro ainda não perceberam que os cubanos isolados na ilha-presídio vão descobrir o tamanho da tapeação: o inferno capitalista é muito mais agradável que o paraíso comunista

Não batem bem da cabeça devotos de uma seita que tem em Lula seu único deus, enxerga em FHC um demônio disfarçado de sociólogo e debita na conta da elite golpista (entidade formada exclusivamente por loiros de olhos azuis) todos os males do Brasil, passados, presentes e futuros. Só mentes em desordem conseguem berrar amém […]

capaveja obama

Não batem bem da cabeça devotos de uma seita que tem em Lula seu único deus, enxerga em FHC um demônio disfarçado de sociólogo e debita na conta da elite golpista (entidade formada exclusivamente por loiros de olhos azuis) todos os males do Brasil, passados, presentes e futuros. Só mentes em desordem conseguem berrar amém a todas as cantilenas cafajestes dos celebrantes de missas negras, concebidas para ensinar que, como os fins justificam os meios, não existem pecados nem abaixo nem acima da linha do equador. Só ovelhas com defeitos de fabricação insanáveis podem ser tão subservientes a sinuelos sem siso e pastores sem vergonha.

Nada que venha de gente assim deveria surpreender brasileiros ajuizados. Mas o rebanho não para de expandir as fronteiras da vigarice e do oportunismo com manifestações de idiotia que surpreendem seres normais. O surto da semana foi provocado pela iminente normalização das relações diplomáticas entre Cuba e os Estados Unidos, tema da reportagem de capa de VEJA. Para o início do carnaval temporão da companheirada, bastou que o presidente dos EUA prometesse lutar pela imediata  suspensão do bloqueio econômico ─ uma velharia que, se a decisão da Casa Branca for aprovada pelo Congresso, enfim descansará em algum museu da Guerra Fria.

Na terça-feira, os stalinistas de galinheiro que rosnam por aqui continuavam sonhando com a destruição do imperialismo ianque e a globalização da maravilha comunista inaugurada pelo ditador de Adidas e aperfeiçoada pelo caçula mais velho do planeta. Na quarta, todos os adoradores da ilha-presídio festejaram o noivado de Barack Obama com Raúl Castro. De um dia para o outro, o que era o Grande Satã norte-americano virou o vizinho que todo país pede a Deus. Nada como a reconciliação entre o socialismo revolucionário e o capitalismo selvagem para abrir um sorriso de orelha a orelha na cara de todo órfão do Muro de Berlim.

Nos anos 50, quando Fidel Castro lutava pelo poder, havia em Cuba um ditador cleptocrata a derrubar, uma economia asfixiada pela monocultura da cana e prostitutas demais em Havana. Na segunda década do século 21, há prostitutas demais na ilha inteira, um oceano de canaviais afogando a economia e uma ditadura comunista a sepultar. Vai cair de madura com o fim do bloqueio. Está chegando ao fim o prazo de validade da última desculpa para as misérias da ilha algemada por liberticidas desde 1959.

Os cubanos não demorarão a descobrir que o inferno capitalista é infinitamente mais agradável que o paraíso inventado pelos irmãos Castro. Se a ditadura resolver enquadrar os seduzidos pelo mundo civilizado, ninguém terá de fugir de Havana e enfrentar a perigosa travessia do Caribe. A embaixada americana estará logo ali.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    Valdeke Silva

    Quando o Povo cubano puder acessar livremente a internet, ler jornais do exterior e dialogar com pessoas de outros países livres a ditadura cairá na ilha.

    Curtir

  2. Comentado por:

    Roberto Salles Zancaner

    Acabam-se as desculpas!!
    E eu daria meu braço direito para ver a cara do Maduro ao receber a notícia!

    Curtir

  3. Comentado por:

    Kitty

    FELIZ ANO NOVO…querido escriba Augusto Nunes! Que todos os seus desejos se cumpram..muita disposição para continuarmos a luta para que o Brasil saia da mediocridade em que está submergido…Nós merecemos o melhor! Muitas felicidades, amigo Augusto!///Um forte abraço-Kitty

    Curtir

  4. Comentado por:

    Gertonio Ferreira de Almeidagertonio@gmail.com

    A ilha maravilha será passada a limpo e vão descobrir muita farsa montada nos porões da escravidão Cubana

    Curtir

  5. Comentado por:

    Kitty

    O Lula foi o primeiro que descobriu as maravilhas do capitalismo.. Fidel curte uma ilha particular e vive como um verdadeiro burguês e, os cubanos, além de perseguidos e oprimidos por não compartilharem o regime ditatorial dos Castros, não possuem sequer internet nas suas casas..vamos ver como será a apertura democrática em Cuba e o que o Partido Republicano americano que, repeliu duramente o gesto do presidente pro-Cuba Barack Obama, engolirá o restabelecimento das relações diplomáticas com Cuba e o levantamento do embargo de cinquenta anos…É bom lembrar que os republicanos são maioria..o presidente americano enfraquecido pela recente derrota do seu partido nas últimas eleições, terá um duro trabalho pela frente, mesmo com a ajuda do Papa..As autoridades cubanas que sempre consideraram os Estados Unidos como o império do mal estão festejando esta vitória diplomática..por fim caíram na real que o muro de Berlin faz tempo que caiu…imaginem os cubanos quando descobrirem os benesses da burguesia, da plena liberdade de expressão, o direito de ir e vir sem interferência do governo opressor…estarão vibrando de felicidade..Mesmo que imperfeita, a democracia é a melhor forma de governo, já que as outras fracassaram e Cuba aprendeu a lição. Ficou muito claro o que o grande Nelson Rodrigues quis dizer sobre os comunistas de galinheiro..É só ver os petistas pseudo-comunistas como realmente são, e nada melhor que neste diálogo que uma explicação a minha curiosidade sobre a expressão de “marxistas de galinheiro”..De lá do céu de papel uma parte do diálogo entre o jornalista Arnaldo Jabor e o grande e inesquecível Nelson Rodrigues:
    “Não veja os políticos como gênios do bem ou do mal, Stalins ou Josés Bonifácios. São apenas uns sujeitinhos de cabelo pintado de preto ou acaju. Uns fingem de socialistas, outros de conservadores. Mas todos querem é o poder, as mãos dentro das cumbucas do Estado. Esses que estão aí querem criar “sovietes”, grupos corporativos como na Rússia. Já pensaram em Dirceu e Genoino dirigindo o país? Na época da ditadura ainda dava. Todos nós babávamos na gravata, imbecilizados, sem informação. O que nos salva é que eles são muito ignorantes. Antigamente, os cretinos se escondiam pelos cantos, babando pelos inteligentes de carteirinha. Agora estão aí, achando que vão mudar o país. Para eles, o capitalismo ainda é tratado como uma pessoa. “Hoje o capitalismo acordou de mau humor” ou “o capitalismo é muito egoísta, só pensa em lucro.” Nunca ninguém leu nada. Eu os chamava de marxistas de galinheiro. Eles me odiavam. Eu era chamado de pornográfico e depois virei o reacionário fundamental. Mas perdem sempre, pois a burrice é uma força da natureza. A burrice é a Pedra da Gávea…”E continuam assim..nada mudou e o galinheiro sujo porque a corrupção tomou conta e a roubalheira é a mesma e os ladrões só mudam os nomes..uma ciranda medíocre…Nelson Rodrigues sabia das coisas..desculpe se errei a interpretação da frase, mas é errando que se aprende..estou me esforçando de conhecer sempre um pouco mais as pessoas importantes que fizeram sempre a grande diferença no Brasil.Nelson Rodrigues foi, com absoluta certeza uma delas…///Um abraco-Kitty

    Curtir

  6. Comentado por:

    HIDERALDO

    O “INFERNO” capitalista é MUUUITO melhor que o “PARAÍSO” prometido pelos comunistas de araque que alardeiam aos 4 cantos esse regime genocida: lembro que na minha cidade natal tinha uma multinacional, a SWIFT ARMOUR que empregava 1500 pessoas Rosário do Sul, interior do RS. A firma teve de se retirar por não suportar a carga tributaria em todos os níveis…quebrou a cidade! de repente levas de famílias foram para Porto Alegre atras de serviço, isso foi em 1982. Até hoje a cidade não se recuperou (nunca mais foi outra firma para lá) Ainda tem ignorantes que defendem Comunismo…

    Curtir

  7. Comentado por:

    HIDERALDO DE NOVO

    Não há comparação. O capitalismo faz crescer, gera “giro de dinheiro”, gera emprego, atrai capital, enquanto o comunismo afasta investimento, detona o sistema econômico e só serve para quem está no poder…

    Curtir

  8. Comentado por:

    Neusa

    É inacreditável que,ainda aqui no Brasil diga- o ex-presidente Lula. E ainda, tem estampado nas redes sociais, jornais e revista do Brasil Lula e suas entrevistas . Se não mudarmos nossa Constituição estes marginais de colarinho branco ,tomara conta do Brasil. Conseguem até mesmo abri petições em outros países incrível,sensacional e aplausos.E ainda temos a conduta de Obama que, esta variante entre o céu e inferno. Mundo maravilhoso, explendoroso, onde só habitara anjos caídos.Da medo quando abro as redes sociais e vejo , este anão de jardim estampado nas páginas,quer virar gente a todo preço. Horrível, sua dicção é péssima ,seu linguajar extruxulo,odioso,mau caráter,nada bate com nada, sua arrogância perfila seu caráter de marmoteriro.Ate quando?!

    Curtir

  9. Comentado por:

    Motoca

    Os States vão fazer varias obras em Cuba; Será que cuba tem dinheiro (de alguém) guardado prá pagar a vista, no dinheiro!!

    Curtir