Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

De Mendonça Filho, líder do DEM na Câmara dos Deputados, para Renan Calheiros, presidente do Senado: ‘Vossa Excelência é a vergonha do Congresso’

Na sessão conjunta desta quarta-feira, o deputado federal Mendonça Filho e o senador Renan Calheiros fizeram bonito no torneio de bate-bocas inspirados nas mudanças propostas pelo governo que desfiguram a Lei de Diretrizes Orçamentárias e revogam parcialmente a Lei de Responsabilidade Fiscal. Entre tantos duelos verbais, poucos desceram ao nível alcançado pelos representantes de Alagoas […]

Na sessão conjunta desta quarta-feira, o deputado federal Mendonça Filho e o senador Renan Calheiros fizeram bonito no torneio de bate-bocas inspirados nas mudanças propostas pelo governo que desfiguram a Lei de Diretrizes Orçamentárias e revogam parcialmente a Lei de Responsabilidade Fiscal. Entre tantos duelos verbais, poucos desceram ao nível alcançado pelos representantes de Alagoas e Pernambuco.

A performance do presidente do Senado (e supercartola do PMDB) atesta que o especialista em safadezas regimentais continua em boa forma. Poucos pais-da-pátria conseguem fingir que não estão ouvindo o que ouvem com a pose de presidente do Lions exibida por Renan. E o desempenho do líder da bancada do DEM na Câmara confirma que a oposição acordou do sono que durou 12 anos.

O ânimo beligerante de Mendonça Filho deixou claro que, no segundo mandato de Dilma Rousseff, não será fácil a vida dos integrantes do PT e da base alugada. Quando Renan desligou o microfone da tribuna, por exemplo, Mendonça Filho marchou sobre o centro da Mesa e dividiu com o oponente o serviço de som privativo da presidência. Estimulado pelo berreiro solidário de parceiros oposicionistas, prosseguiu o combate a centímetros dos ouvidos de Renan.

Não perca o mais inflamado confronto do dia Nem deixe de conferir a aflição da jovem no canto do vídeo que tenta traduzir com o gestual de Libras a troca de expressões abaixo da linha da cintura. É uma chance rara de aprender como se diz, sem usar a voz, que Renan Calheiros é “a vergonha do Congresso”. Mas não a única, poderia ter ressalvado Mendonça Filho em homenagem à verdade. É só a maior.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    Imperino Rodrigues

    Meu Deus Renam, ACM, Jarder Barbalho, Sarnei, todos brasileiros, não poderiam ter nascido cada um num país diferente, ou num pais onde se corta a mão de ladrão.

    Curtir

  2. Comentado por:

    Ana

    renan.. a vergonha do brasil

    Curtir

  3. Comentado por:

    Benedito Aparecido Alves

    Vejam brasileiros bem educados e bem formados com conhecimentos abrangentes, vendo essa cena podemos deixar aqui a nossa impressão como o PT assegura a esse senador que já foi defenestrado e tirado da presidência por crimes absurdos como notas fiscais frias e tantos outros crimes que o levaria para a prisão, vendo essa cena devemos dar apoio ao deputado Mendonça Filho que tem o direito de assegurar a verdade e defendeu até as ultimas consequências a não promulgação da lei absurda de rebaixar a lei orçamentaria aprovada anteriormente somente porque os governos lula e dilma não cumpriram-na e os levaria para a cadeia e aqueles que a aparovaram são tão meliantes quanto eles, portanto nós que temos a honradez e a vida ilibada ficamos enojados de ver esse senhor tentar desqualificar um guerreiro deputado que quer a verdade e a JUSTIÇA que eles estão rasgando a constituição.Lei ora Lei.VERGONHA É COLOCAR-NOS NO MESMO BARCO ESSA QUADRILHA QUE ASSOLA O PAIS.

    Curtir

  4. Comentado por:

    Jaelson

    Concordo em genero, número e grau com o deputado Mendonça Filho. Ainda não perdi a esperança de ver Renan Calheiros sair algemado do congresso.

    Curtir

  5. Comentado por:

    Rudolf Hess Direto do Inferno

    Renan parece um boneco de tanto fazer plastica facial.

    Curtir

  6. Comentado por:

    roberto guimaraes

    enfim parece que a oposição acordou, e se destaca da base governista e das bancadas alugadas

    Curtir