Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

“Como foi absolvida?”, pergunta o comediante inglês John Oliver ao comentar o envolvimento de Dilma Rousseff no escândalo do Petrolão

Pela terceira vez em menos de um ano o Brasil foi alvo da ironia de John Oliver. Na primeira, em junho de 2014, o assunto foi a “anexação do País do Futebol ao reino corrupto de Joseph Blatter”. Agora, o comediante inglês tentou explicar aos espectadores do programa Last Week Tonight o que foi o Petrolão: “Quando eles dizem ‘receber […]

Pela terceira vez em menos de um ano o Brasil foi alvo da ironia de John Oliver. Na primeira, em junho de 2014, o assunto foi a “anexação do País do Futebol ao reino corrupto de Joseph Blatter”. Agora, o comediante inglês tentou explicar aos espectadores do programa Last Week Tonight o que foi o Petrolão: “Quando eles dizem ‘receber propina’ não é aquela de 5 mil dentro de um envelope deixado sob um banco”, ponderou. “As maiores empresas de engenharia do Brasil supostamente pagaram, pelo menos, 800 milhões de dólares em subornos e outros fundos para garantir contratos. 800 milhões!”.

Depois de mostrar cenas do panelaço que ecoou em diversas cidades do país durante o último pronunciamento de Dilma Rousseff, em 8 de março, Oliver observou: “Se você acha que os brasileiros estão exagerando com essa história, há mais uma coisa que você deve saber sobre o envolvimento de Rousseff nesse escândalo”. Em seguida, uma voz em off conta que Dilma dirigiu o conselho da Petrobras por sete anos, “quando grande parte da corrupção ocorreu”, mas foi absolvida de qualquer envolvimento no esquema. “Como foi absolvida?”, pergunta Oliver. Os brasileiros decentes também estão tentando entender.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    Humberto

    Tenha santa paciência, mas também em um País onde o Ministro da Justiça pede para corruptos e corruptores não aceitar o acordo de delação premiada, isso partir de um Ministro.
    Quando ele falou essa porcaria deveria ter sido afastado imediatamente e investigado, ta com medo que apareça mais o nome de quem??
    Lula???? Dilma??? Lulinha??? todos já sabemos quem eles são, só não sabem são aqueles que votaram neles, eleitores tão corruptos quanto seus governantes.

    Curtir

  2. Comentado por:

    henrique sandres

    Primeiramente gostaria de comentar a publicação e saber se posso receber o blog em meu e-mail daqui prá frente.
    Conentário:
    Olha! o PT aparelhou todos os órgãos inclusive o STF, ou vcs, acham que os ministros quase em sua totalidade postos pelos PTralhas vão chegar no Luladrão, no seu rebento e na Dilmanta?
    Num país onde o Presidente do Senado o Renan Canalheiros renunciou para não perder o mandato, o presidente da câmara está envolvido junto com o Canalheiros no escândalo do petrolão, o q eu se pode esperar?????
    Henrique Sandres

    Curtir

  3. Comentado por:

    loaine brasileiríssima

    Esse é o nosso Brasil hoje, presidente pode ser corrupto. Esse é um dos maiores escândalos de corrupção que a maioria de envolvidos fazem parte do PT, inclusive nossa presidente e não duvide Lula também, mais o pior que pra justiça eles não sabiam de nada, nós brasileiros sabemos mais todos os setores deste país tá dominado por corrupção e comprometidos com o governo PT e nada acontece vergonha!

    Curtir

  4. Comentado por:

    Ditadujeitinho (ditadura+ jeitinho)

    Ditadujeirinho (ditadura+ jeitinho)É o encantador jeitinho brasileiro. Uns fingem que governam e o PMDB atua nos bastidores do poder e exerce-o.
    Qual é a cartilha/lei que permite que mintam aos brasileiros?

    Curtir

  5. Comentado por:

    Guerreiro triliardário!!!!

    Ricardo Pessoa da UTC: “Pagamentos a Dirceu eram propina, dizem empreiteiras, preso em Curitiba, o presidente do Clube do Bilhão da UTC Engenharia delata que pagamentos a Dirceu eram descontados das comissões que sua empresa desvia ao esquema, que são 2% de seus contratos na Petrobrás!!!Ler mais em.
    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/03/1606319-pagamentos-a-dirceu-eram-propina-dizem-empreiteiras.shtml

    Curtir

  6. Comentado por:

    Trabalhador

    Se John Oliver souber:”SOBRE O PARTIDO DOS TRABALHADORES
    Cresce no PT a tendência de se resistir diante da presidente Dilma, sintetizada num jogo de palavras: os trabalhadores não tem partido e o partido não tem trabalhadores. Porque, positivamente, se esse não é o governo dos trabalhadores, caberia ao partido desligar-se dele”…http://www.diariodopoder.com.br/artigo.php?i=23753898208

    Curtir

  7. Comentado por:

    Gerentona!!!

    De tijolo em tijolo.De um ano para cá, perderam o emprego 278.137 trabalhadores da construção civil.
    Não, não foi a Lava Jato. Quem demoliu a economia brasileira, tijolo por tijolo, foi Dilma Rousseff.
    http://www.oantagonista.com/posts/de-tijolo-em-tijolo. A resposta do Juizaço Sérgio Moro
    A Petrobras e seus algozes.Sergio Moro, sempre pontual, sempre perfeito:”A responsabilidade pelos imensos danos sofridos pela Petrobras e pela economia brasileira só pode recair sobre os criminosos, os corruptos e corruptores”, e não sobre a Lava Jato.Ele anotou também que, livre “de seus algozes”, a Petrobras “conseguirá desenvolver seus negócios com mais eficiência e economia”.
    http://www.oantagonista.com/posts/a-petrobras-e-seus-algozes

    Curtir