Clique e assine a partir de 9,90/mês
Augusto Nunes Por Coluna Com palavras e imagens, esta página tenta apressar a chegada do futuro que o Brasil espera deitado em berço esplêndido. E lembrar aos sem-memória o que não pode ser esquecido. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Celso Arnaldo interna Dilma às pressas: ‘É absolutamente, é, fantasmagórico achá que o governo inventou a crise da Europa’

Atento à movimentação da campeã de internações no Sanatório Geral, o jornalista Celso Arnaldo Araújo convocou os enfermeiros em regime de urgência urgentíssima ao ouvir, no meio da entrevista da presidente da República, o seguinte espanto em dilmês vulgar: “Há uma crise internacional, não é o governo que inventô isso. Eu li na imprensa aí […]

Por Augusto Nunes - Atualizado em 18 Feb 2017, 20h03 - Publicado em 10 Nov 2011, 21h16

Atento à movimentação da campeã de internações no Sanatório Geral, o jornalista Celso Arnaldo Araújo convocou os enfermeiros em regime de urgência urgentíssima ao ouvir, no meio da entrevista da presidente da República, o seguinte espanto em dilmês vulgar:

“Há uma crise internacional, não é o governo que inventô isso. Eu li na imprensa aí umas semanas passadas, ou duas semanas ou mais, que o governo tava inventando uma crise. Eu acho que é absolutamente, é, fantasmagórico achá que o governo inventou a crise da Europa. Nós simplesmente, como a gente lê, nós gostamo de lê imprensa, viu?, eu leio jornal, eu leio Finantial Times, El País e Le Monde e todos os jornais brasileiros. Agora, em todos os jornais estrangeiros a crise tá dada há mais tempo”.

A paciente foi entregue ao corpo clínico do famoso nosocômio com um recado rabiscado às pressas por Celso Arnaldo. Confiram o teor do manuscrito:

Dilma Rousseff, aos 3:03 de fantasmagórica entrevista coletiva no Palácio do Planalto, desmentindo que a crise na Europa tenha sido plantada nos jornais pelo Brasil, informando ao mesmo tempo que a presidente do Brasil ficou sabendo da crise na Europa pelos jornais, da mesma forma que o peixeiro hoje, quando manipulava os jornais de ontem.

Continua após a publicidade

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=WHvHXqtnbDo?wmode=transparent&fs=1&hl=en&modestbranding=1&iv_load_policy=3&showsearch=0&rel=1&theme=dark&w=425&h=344%5D

Publicidade