Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

As deslumbrantes imagens da embaixada que Dilma desprezou confirmam que, no governo que fingiu acabar com a miséria, a indigência mental não para de aumentar

Chefiada pelo vice-presidente Joe Biden, a comitiva que representou os Estados Unidos na cerimônia de entronização do Papa Francisco somou menos de 10 integrantes, incluídos agentes de segurança. Como todos se hospedaram na embaixada americana, a única superpotência do planeta não gastou um só dolar com diárias de hotel. Coisa de país em crise, informou […]

Chefiada pelo vice-presidente Joe Biden, a comitiva que representou os Estados Unidos na cerimônia de entronização do Papa Francisco somou menos de 10 integrantes, incluídos agentes de segurança. Como todos se hospedaram na embaixada americana, a única superpotência do planeta não gastou um só dolar com diárias de hotel.

Coisa de país em crise, informou o desembarque em Roma da multidão de jecas perdulários comandados por Dilma Rousseff. Para deixar claro que uma potência emergente não perde tempo com sovinices, a presidente e quatro ministros de estimação se alojaram num dos hotéis mais caros da cidade. Só em gorjetas para porteiros e garçons os mais de 50 brasileiros superaram a soma dos gastos da delegação bancada pela Casa Branca.

Assim tem sido desde a primeira das numerosas viagens internacionais da supergerente de araque. Ela jamais dormiu em prédios que abrigam a embaixada do Brasil. Mesmo que seja o Palazzo Pamphilj, uma soberba relíquia arquitetônica localizada na Piazza Navona.  O vídeo de cinco minutos, publicado pelo blog Planejando a Viagem é um magnífico passeio pelos espaços franqueados ao público.

A sequência de imagens não inclui a parte residencial, que dispõe de sete suítes de hóspedes, mas permite que se tenha uma ideia do que a Primeira Dilma desdenhou. Convidada a explicar a opção pela gastança, mandou o chanceler Antonio Patriota dizer que o embaixador estava fora da Itália. Melhor: a presidente poderia ter desfrutado dos aposentos do dono da casa.

Confira a procissão de deslumbramentos. É mais que uma prova de que o Brasil Maravilha é um pobretão que se faz de rico enfiado num fraque puído nos fundilhos. É também outra evidência contundente de que, no governo que jura ter exterminado a miséria, a indigência mental não para de aumentar.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    Igor

    Então tá, agora que já sabemos de tudo isto, o que vai acontecer com a senhora Dilma?

    Curtir

  2. Comentado por:

    Sérgio Alves de Oliveira

    Mestre Augusto Nunes: Discordo,veementemente,de VªSª. Não se trata de INDIGÊNCIA MENTAL. Fico c/a expressão de Andrew Oitke,Prof. de Harvard. O Brasil foi tomado pela OBESIDADE MENTAL Como o povo tem o governo que merece e inspira,a sua Presidenta foi contaminada com essa obesidade,ou vice-versa?

    Curtir

  3. Comentado por:

    Anny Araujo

    Esse é o Brasil carinhoso da DILMA.Quanto mais o Governo do PT gastar com a manutencao dessa corja, mais carinho eles querem……Bando de ursupadores do dinheiro do povo!!!

    Curtir

  4. Comentado por:

    Sérgio Alves de Oliveira

    Jorn.A.Nunes: depois de ver o vídeo,apesar de minha profissão ser outra,advogado,inscrevo-me para a primeira vaga de porteiro ou lavador dos vidros da embaixada brasileira em Roma.É por isso que o Sul quer cair fora do Brasil e constituir-se em país próprio.

    Curtir

  5. Comentado por:

    Sérgio Alves de Oliveira

    Jorn.Augusto: Esses “patralhas”de “m…” nunca viram mel, e agora que provaram, se lambuzam nele. São como aquele tipo nojento do “novo rico”,chinelão nato,querendo exibir uma riqueza que não é sua,porém do povo ,que paga essa luxúria e desperdício público.

    Curtir

  6. Comentado por:

    Sérgio Alves de Oliveira

    Só agora,tardiamente,me dei conta do que deve ter ocorrido. Dilma e seus 50 ladrões chegaram em Roma para a posse do Novo Papa. Iam ficar na Embaixada.Mas sabendo disso, o Embaixador ficou esperto e se “mandou”com a chave no bolso para proteger as obras de arte do patrimônio público que ali estavam dos ladrões que iam chegar.Ato heróico.

    Curtir

  7. Comentado por:

    Fernando Roberto de Andrade

    Acooooordaaaaaaaaa Brasil!!!!!! “Vamos parar de dar peixe ao pescador” , temos que ensinar o pescador a pescar!!!!” . Bolsas e mais Bolsas de ajuda não resolve o problema!!!!!!! Foraaa PT urgente!!!!

    Curtir

  8. Comentado por:

    josefa

    Bem feito para nós brasileiros que votamos em tiririca, merecemos tudo isto e muito mais…

    Curtir

  9. Comentado por:

    Ademir de A.Serrão

    Quando fiz curso em Roma conheci o Palácio,e também achei um absurdo que nossos mandatários gastaram sem nenhum escrúpulo o dinheiro da Nação.

    Curtir