Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

A ofensiva dos corruptos precisa ser detida nas ruas

Levantamento publicado por VEJA informa que três quartos dos brasileiros não acreditam na Justiça

A conjugação do levantamento da Fundação Getúlio Vargas, publicado na edição de VEJA desta semana, com os que avaliam o desempenho da Lava Jato aos olhos dos brasileiros configura um soco no fígado do Supremo Tribunal Federal e golpeia fortemente a cabeça do Poder Judiciário. A FGV constatou que só 24% dos entrevistados acreditam na Justiça. Em contrapartida, pesquisas recentes confirmam que segue em torno de 70% o índice dos que confiam irrestritamente na operação personificada pelo juiz Sérgio Moro.

Nenhuma contradição: quem vê as coisas como as coisas são sabe que a maior ofensiva anticorrupção da história é encarada por ministros do STF e de tribunais superiores com antipatia ou franca hostilidade. Justificadamente, milhões de cidadãos suspeitam que togas amigas, em cumplicidade com parlamentares e figurões do Executivo, tentarão socorrer bandidos de estimação, começado pelo bando do povo privilegiado.

O desfecho será determinado pela vontade popular. A ofensiva dos inimigos da Lava Jato precisa ser detida nas ruas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Claudio Stainer

    Há muito entulho sobre a verdade do assalto o Erário. O MPF não fez a sua parte e ainda atrapalhou o DPF. Sei não. E garanto que há muitos gananciosos jogando mais lixo para, quando houver oportunidade, avançar sobre os cofres do Tesouro.

    Curtir