Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

A farsa desmontada em 35 segundos

“A senhora é socialista?”, pergunta o repórter a Dilma Rousseff. “Sou”, confessa a entrevistada que aprendeu ainda na adolescência nos anos 60 que, no Brasil, “socialista” é o esconderijo vernacular em que se enfurna todo comunista. Em seguida, o jornalista quer saber se Dilma faz restrições à legislação sobre o aborto. Então, adoçando a segunda […]

“A senhora é socialista?”, pergunta o repórter a Dilma Rousseff. “Sou”, confessa a entrevistada que aprendeu ainda na adolescência nos anos 60 que, no Brasil, “socialista” é o esconderijo vernacular em que se enfurna todo comunista. Em seguida, o jornalista quer saber se Dilma faz restrições à legislação sobre o aborto. Então, adoçando a segunda confissão com eufemismos como “descriminalização”, a chefe da Casa Civil revela que é a favor do aborto.

Se Dilma mantivesse o que disse há pouco mais de três anos na sabatina na Folha, a primeira resposta apenas atestaria que a candidata de Lula continua estacionada na metade do século passado. Como a ditadura militar acabou há muito tempo, ela pode defender sem sobressaltos a ditadura do proletariado. Também está liberada para permanecer distante da religião e discordar das concepções do Vaticano sobre a interrupção da gravidez. O que transforma o vídeo em prova do crime é a comparação entre o que disse e o que anda dizendo nesta temporada de caça ao voto.

Com duas respostas, a Dilma de verdade implode a metamorfose malandra forjada para transformar em democrata desde criancinha uma autoritária juramentada – e apresentar como católica praticante alguém que nunca recitou a segunda parte do Salve Rainha.  Os 35 segundos valem por uma biografia, 10 reportagens, 500 comícios. Dilma Rousseff mente até quando diz bom-dia. Se for vitoriosa na eleição, o Brasil não terá escolhido uma presidente. Terá optado pelo salto no escuro.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    cle

    Precisam mandar este video para ela refrescar a memória. Alias ela tem memória curta mesmo, em uma entrevista , quando perguntaram o nome do livro que ela tinha lido,Ela nao lembrava o nome do livro que ela tinha acabado de ler, isto e no dia anterior, segundo ela. OLHA o termo usado; disse que o livro tinha impactado tanto a ela. Me engana que eu gosto…Depois os Petitas afirma que estao fazendo uma campanha fasista contra Dilma, por causa do aborto. O PT mente ha 20 anos para os eleitores

    Curtir

  2. Comentado por:

    Juliana

    Concordo, a veja tem que divulgar pra quem não tem acesso à internet!!! gente, é agora ou nunca!!!!!!!!

    Curtir

  3. Comentado por:

    Ismar Estulano

    Mahmoud Ahmadinejad, O GRANDE AMIGO DO LULLA, assombrou o mundo quando disse que o HOLOCAUSTO não existiu!!! Foi o LULLA que ensinou???

    Curtir

  4. Comentado por:

    Silene Farias

    Gente, o PT na oposição é ótimo, tá faltando muito pouco prá ser verdade. Viva o PT na oposição

    Curtir

  5. Comentado por:

    Paulo N. Tozatti

    Bom Dia Augusto
    Essa moça, escolhida a dedo por um senhor que beijou a mão do Jader Barbalho um dia desses, já imaginou? Ela o Lula e o Jader com bisturí na mão fazendo um aborto? Eles vão fazer. Do PT e sua tropa. Idiotas. Querem ser sábios mas esqueceram que os sábios por serem sábios, fecharam as portas pros idiotas. Tipo isses aí que a gente é obrigado a emgolir todos os dias na mídia.

    Curtir

  6. Comentado por:

    Vera Lúcia

    A revista Veja, sempre, sempre mesmo, publicou verdades, pois é uma revista investigativa, não é superficial, de repente os vermelhos, que são velados na minha opinião, começaram a atacar e tentar difamar esta conceituada revista, seus jornalistas não estão em cima do muro, eles estão do lado de dentro, onde está a verdade. Parabéns!
    A revista só não tem abrangência maior porque é de valor elevado, o que me chateia como professora pois se ela fosse de fácil acesso talvez não tivessemos tantos ignorantes acreditando nos vermelhos (vendados para a verdade).

    Curtir

  7. Comentado por:

    Luis Fernando Oliveira

    Como é lamentável o que se faz em busca do voto desesperado de Dna Dilma Rousseff. Até o Lula se transformpu em coroinha na Igreja e, tudo isso em favor de um objetivo em que eles (ela) não messam esforços, inclusive se violentando em suas trajetórias históricas pela sede do poder e sabe-se lá o que essa gente seria capaz de fazer com mais poder ( totalitário) em sua mãos. É como dar uma granada nas mãos de uma criança raivosa para brincar; que perigo.

    Curtir

  8. Comentado por:

    Donizetti Tadeu

    Parabens pela coragem dessa conceituada revista. De fato essa farsa candidata, consegue ser pior do que seu progenitor. Diz uma coisa pela manha, outra ao meio dia e outra a noite. É simplesmente lamentável que essa sra., está prestes a galgar o mais alto cargo da republica federativa do Brasil. Mas eu, como cristão convicto, tenho certeza que Deus não deixará isso acontecer.

    Curtir