Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

A ajuda dos americanos pode garantir o final exemplarmente feliz de um filme sobre o Petrolão: nenhum bandido escapa da cadeia

“A Petrobras é como a Seleção, um símbolo do Brasil em qualquer lugar do mundo”, disse Lula em 2007.  “Com o pré-sal, a Petrobras vai ser uma das empresas mais fortes do  mundo”, avisou em 2008. “Eles querem privatizar a Petrobras porque nunca antes neste país o Brasil teve uma potência conhecida no resto do […]

“A Petrobras é como a Seleção, um símbolo do Brasil em qualquer lugar do mundo”, disse Lula em 2007.  “Com o pré-sal, a Petrobras vai ser uma das empresas mais fortes do  mundo”, avisou em 2008. “Eles querem privatizar a Petrobras porque nunca antes neste país o Brasil teve uma potência conhecida no resto do mundo”, festejou em 2009. “Eles não se conformam com o governo de um nordestino que fez a Petrobras ser respeitada no mundo inteiro”, cumprimentou-se em 2010, pouco antes de entregar a Dilma Rousseff uma estatal infestada de incompetentes, gatunos e vigaristas.

A presença da palavra mundo em todas as frases acima reproduzidas informa que o ex-presidente é um megalomaníaco sem cura. As quatro falácias entre aspas identificam um governante sem compromisso com a verdade. A soma das duas disfunções confirma aos berros que um farsante patológico foi presidente da República durante oito anos e continua exercendo os poderes de único deus da seita que se apossou do governo. O Brasil Maravilha registrado em cartório só existe na cabeça baldia do chefe supremo e nos cérebros semidesertos de sacerdotes e devotos.

Até o começo do século, a Petrobras foi marcada pela solidez financeira e pela eficiência administrativa. Em 12 anos, o governo lulopetista reduziu a empresa a um viveiro de corruptos. O colosso inventado pelo palanque ambulante só figurou entre os campeões dos petrodólares na imaginação dos nacionalistas de galinheiro. A empresa admirada no mundo inteiro nunca produziu barris suficientes para assombrar o mundo. Mas conseguiu produzir um caso de polícia que vai, agora sim, torná-la mundialmente conhecida.

O que já se sabe do Petrolão comprova que em nenhuma empresa do ramo um bando de delinquentes roubou tanto, por um período de tempo tão longo e com tamanha desfaçatez. Com a entrada em cena do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, a história tem tudo para virar roteiro de um filme. Semanas a fio, multidões de brasileiros lotarão as salas de cinema do país inteiro. Ninguém vai perder a chance de ovacionar o final exemplarmente feliz: graças à ajuda dos investigadores americanos, nenhum bandido ─ nenhum ─ escapa da cadeia.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    Luiz Riccetto Neto

    Vejo a atuação corajosa dos Delegados da Policia Federal e dos Procuradores da República no caso. Agora falta ver a atuação do Procurador-Geral da República!

    Curtir

  2. Comentado por:

    PARA TUDO

    O pais está PODRE. A PTbras está podre. O PT aparelhou o Estado, a Nação, potencializou a corrupção no pais. O MP está podre (vejam o caso da Rosemary Noronha parado na justiça sem qualquer penalidade ou consequência, imputação), o Judiciário está PODRE, tomado por juízes venais em inúmeros casos concorrentes $$$$$$ dos próprios litigantes, (com exceção de uma minoria ilibada) o TCU PODRE (porque o procurador do TCU Julio Marcelo de Oliveira está pedindo e buscando decretar como INIDONEAS = que não podem mais fazer negócio com o governo, somente 8 das empreiteiras da Lava Jato ao passo que TODAS deveriam então serem decretadas inidoneas e seu pedido deixa de fora as 2 maiores ODEBRECHT e ANDRADE GUTIERRES (as que mais pagaram propinolao na Petrobras), ou seja, o pedido do procurador Julio do TCU vai tentar monopolizar essas 2 aí??? ). Continuando: Congresso podre, presidência podre, senado podre. STF parcialmente podre. O pais está podre! CVM? Poooodre!

    Curtir

  3. Comentado por:

    Eleitor

    OBAMA será o LIBERTADOR do sofrido povo brasileiro humilhado pelo comunismo petrolão. Que a dupla BARBA(o traidor) e Estela(responsável pelo golpe de PASADENA) sejam enjaulados no presídio PELICAN BAY.

    Curtir

  4. Comentado por:

    Adriana Kappel

    Que nenhum escape mesmo!

    Curtir

  5. Comentado por:

    carlos Pires

    Dilma e lula teu lugar em um Hospital tá garantido assim como no Inferno,, vc e seus Simpatizantes.

    Curtir

  6. Comentado por:

    Lidoka – Maria Lidia Martuscelli

    Que assim seja ! Embora isto signifique alastrar nossa vergonha pelo mundo , e aqui falo em mundo como uma verdade inquestionavel, esta seria a unica maneira de evitarmos o caos que se anuncia ainda mais avassalador.
    Uma terra com palmeiras em agonia por falta d,agua, onde o sabia corre o risco de nao ter mais porque, e de onde cantar.
    Meu Brasil, que tristeza escrever sobre o seu esplendor, sua sombra e agua fresca, com tamanho desalento…

    Curtir

  7. Comentado por:

    alberto

    Caro Augusto Nunes, um ledo engano, a justiça americana, antes de aceitar a ação coletiva, vai propor a “confissão” da Petrobras e o pagamento sem julgar o mérito da “proposta de “ação”, e ai, você acredita que a Petrobras vai lutar nas cortes americanas ou vai pagar?
    Na minha opinião, a Dilma paga correndo, afinal, o dinheiro é nosso…

    Curtir

  8. Comentado por:

    ivan

    tomara

    Curtir

  9. Comentado por:

    Elisa Calegari

    Nāo seria o caso , daqui para a frente, todos os candidatos à presidencia , passar por uma análise psicológica, antes das eleiçōes? Afinal, 200 milhōes de pessoas poderāo estar a mercê de um psicopata, como é o caso !

    Curtir

  10. Comentado por:

    Chico Rossi

    Belo texto Augusto Nunes. Raciocínio perfeito. Vergonhosamente, nossa justiça está em conluio com a corja petista e seua arredores: Cunhas, Collors, Renas e tantos que aqui não caberiam; precisamos que a justiça americana entre em cena para termos esperança de de que a mesma seja feita. É triste e revoltante.

    Curtir