Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘A caixa-preta da Petrobras’, editorial do Estadão

Publicado no Estadão A Petrobrás, outrora tida como um modelo de administração e eficiência, tornou-se a casa da mãe joana. O caso da Refinaria de Pasadena, no Texas, revela a cada dia que a direção da estatal não exerceu o devido comando sobre executivos que atuaram em um negócio tão temerário, de bilhões de dólares. […]

Publicado no Estadão

A Petrobrás, outrora tida como um modelo de administração e eficiência, tornou-se a casa da mãe joana. O caso da Refinaria de Pasadena, no Texas, revela a cada dia que a direção da estatal não exerceu o devido comando sobre executivos que atuaram em um negócio tão temerário, de bilhões de dólares. Tal situação apenas reforça a certeza de que a administração da Petrobrás, sob o governo petista, é uma imensa caixa-preta, cujos segredos não só os acionistas são os últimos a saber.

Pois o último a indignar-se com esse estado de coisas não foi um daqueles a quem a companheirada governista costuma chamar de “neoliberais” que, ao criticarem a gestão desastrosa da Petrobrás, estariam interessados apenas em privatizá-la. Foi a própria presidente da Petrobrás, Graça Foster, que veio a público manifestar seu espanto diante da descoberta, na última segunda-feira, de que havia uma instância executiva dentro da empresa, cuja existência ela desconhecia, que estava acima do próprio Conselho de Administração – a máxima autoridade na gestão da empresa – e que encaminhou a compra da refinaria americana em 2006.

» Clique para continuar lendo

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    Luciano Jorge

    Esse Renato além de analfabeto é amante do petismo. Um coquetel molotov ambulante e relinchante.

    Curtir

  2. Comentado por:

    domingos roberto

    Vamos sintetizar,o que estamos vendo com respeito a Petrobrás, é uma quadrilha que estão dilapidando o patrimônio público e ninguém faz nada para coloca-los atras das grades.

    Curtir

  3. Comentado por:

    Coronel Vasques

    Ainda bem que encontraram a caixa preta!
    Deve ter muita irregularidades…!

    Curtir

  4. Comentado por:

    antonio

    Uma pergunta: quanto será que a “tchurma” levou para fazer este negocio de pasmar o mundo? Somente se fala no prejuízo mas sare que toda esta coisa toda foi apenas amor a arte?

    Curtir