Mauricio Lima Radar on-line

Radar on-line

Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Ernesto Neves e Pedro de Carvalho

sobre

O Radar publica informações exclusivas e bastidores de tudo o que for relevante. Da política à economia; do esporte à área cultural; do mundo dos negócios à segurança pública – tudo cabe neste espaço, desde que seja uma informação confiável e inédita.

Teori vai homologar delação de Delcídio

Por: Vera Magalhães

Teori: homologação próxima

Teori: homologação próxima

O relator da Lava-Jato no STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Teori Zavascki, vai homologar nos próximos dias a delação de Delcídio do Amaral (PT-SP).

O vazamento do teor da delação, que deixou o ministro extremamente contrariado, não impedirá a validação dos depoimentos, sobre os quais ele já tinha sido informado.

Na delação, entre outras revelações bombásticas, o senador disse que Dilma fez nomeações para tribunais superiores, sobretudo para o STJ (Superior Tribunal de Justiça), para tentar ajudar na soltura de presos na Lava-Jato. Também acusou o ex-presidente Lula de comandar a operação para evitar que Nestor Cerveró fizesse delação premiada — que culminou com a prisão de Delcídio.

Teori conversou com o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, sobre o vazamento antes da sessão que tornou réu o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

O relator defende que se investigue o vazamento da delação, mas nem cogitou a hipótese de deixar de homologá-la por isso.

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

  1. Paulo Cesar Modesto da Cruz

    Não estou defendendo ninguém, mas se um senador da República pode ser preso, a título de não atrapalhar a justiça, porque o sr. Eduardo Cunha (deputado federal) ainda não desfrutou de uma cela de cadeia, quando já demonstrou que também atrapalha não somente às investigações, mas a todo andamento do Congresso?

  2. Tittus

    Esse povo agora estão igual Burro que farejou Onça, trocando as orelhas e Bufando. Todo mundo com a pulga atrás da Orelha!

  3. Ney S. Monteiro

    Teori ficou contrariado?
    E Lewandowski, o esvoaçante Barrosinho, Rosa Weber, entre outros o que estão sentindo?
    Que não vai dar para quebrar o galho da quadrilha?

  4. adelvan

    vamos trabalha stf todo o pais ta vendo só vcs q ñ

  5. fabio reis

    Teori Zavascki sabe q o conteudo da delacao é verdadeiro.
    So o Delcidio p saber o q se passa pelos fundos do PT.
    Fazera a coisa certa.

  6. Giovani

    O STJ é o espelho do Brasil. Sua composição deveria ser por qualificação técnica, mas é um ajuntado de ‘desembargadores’ indicados pelo cúpula política. Tem produção irrisória pelos milhões que nos custam, bem como no TST, onde um simples agravo protelatório dorme nas gavetas virtuais por mais três anos ou mais. Mas recebem em dia.

  7. fred oliveira

    Um dos maiores orgulhos de cidados de um pais e’ poder ver sua justica agindo, ordenando, de alguma forma, o funcionamento social. Gostaria de voltar a crer em nossa justica e comeco a me animar. Vejo uma luz no fim do tunel. Aguardemos.

  8. valter

    Chegou a hora dos ratos abandonarem o barco que esta afundando.

  9. Cris

    Viva a democracia! Ladrão tem que ir pra cadeia. Seja do PT, PSDB, PMDB, PP, etc.

  10. Angelo

    Lula-lá, lá em Curitiba,

  11. Almir Miyashiro

    Se o STF não procurar fazer prevalecer as leis , e ficar defendendo e enrolando nos processos , só nos mostra claramente o qto eles estão do lado de pessoas corruptas . Assim como demonstram fazer parte da maior organização criminosa do País .

  12. matus-além

    Pode começar investigando o vazamento na própria Procuradoria !!..

  13. valter

    Vera se ele nao homologar o povo no dia 13 de marco homologara.

  14. Marco buranelo

    Delcidio eh PT-MS e nao PT-SP

  15. Paulo

    TEORI, dando a sua grande contribuição para o BRASIL sair da lama. A impunidade para que começa chegar ao fim no PAÍS.

  16. Jurandir Marques

    Parabéns Ministro Teori Zavascki, a princípio a maioria dos brasileiros já não estavam acreditando em nenhum dos Poderes da República, entretanto, estamos enxergando no Judiciário o resgate da lei, da ordem e da dignidade de nosso povo. Vamos fazer do Brasil uma Pátria de respeito e livre da impunidade! Aos honestos as benesses,aos criminosos os rigores das leis.!

  17. Ricardo Neto Sahd

    O MINISTRO ZAVASCKI DARÁ UMA EXCEPCIONAL CONTRIBUIÇÃO AO APROVAR O MAIS RAPIDO POSSIVEL A DELAÇÃO PREMIADA DO SENADOR DELCIDIO!! TODOS SABEMOS QUE O CONTEUDO É TOTALMENTE VERDADEIRO E PROPICIARÁ À JUSTIÇA FEDERAL LIBERTAR O BRASIL DESTA QUADRILHA DE LADRÕES E MENTIROSOS QUE OCUPAM O PODER E DESTRÓEM O NOSSO PAÍS NOS TORNANDO UM PAÍS DE LADRÕES E MOLEQUES!!

  18. januario neto

    Spotlight: o silêncio da mídia, alguma semelhança no trato de veja com a corrupção do PSDB paulista e furnas de Aécio é mera coincidência.

  19. VICTOR

    Amigos, amigos…negócios à parte. Deu pra segurar enquanto pôde.
    Mas agora, companheirada… cada um no seu galho e salve-se quem puder.
    Nem o STF consegue mais blindar os amigos por fidelidade ideológica.
    Viva o Brasil… E essa cambada na cadeia. Juro que vou chorar quando ver esse povo preso.

  20. UFA ! UMA BOA NOTÍCIA !

    Vera,
    Is this the end ?
    Ou assistiremos a retorno dos mortos vivos nas eleições municipais de 2016 ?
    Salvem o Brasil, não votem em partidos socialistas !

  21. José Westie

    Agora, pior ainda, com a delação homologada, se o Delcídio não conseguir provar nada, delações da Lava-Jato serão desmoralizadas. Até a própria Lava-Jato. Isso não está cheirando bem. Parece um plano de tentar desqualificar e desmoralizar a Lava-Jato de qualquer jeito a começar por um vazamento publicado em tempo recorde e sem a revista Isto É mostrar a página mais importante, a da assinatura da peça.

  22. danilo

    a casa caiu ha mortadela!!!

  23. José Westie

    Sei não. Desconfio que a Revista Isto É foi usada em favor do Governo, do PT e do Lula, pois sem a delação homologada, deu munição ao Governo, etc, desqualificar o Delcídio. Esta reportagem saiu muito rápida, ou não?! Agora o Governo pode posar de mártir perante os seus militantes. Afinal, o Delcídio já era carta fora do baralho no universo petista. Boi de piranha. Esse já era.

  24. João Brasil

    Vamos aguardar um pouquinho, né! Delcídio pediu que a ‘delação’ só viesse a público depois de 6 meses, por que? Pessoal do STF são pródigos em nos decepcionar. Pode ser que haja algumas novidades que ainda não sabemos. Por que o André do BTG não foi citado? Estou achando algumas coisas meio estranhas.

  25. Prof. Pinheiro

    Pau que dá em Chico não dá em Francisco?
    O Lula tem de ir preso. Ele solto atenta contra as investigações…

  26. Ariosto Miguéis

    Os ministros petistas do STF tem um lim ite. Aquele que salva a biografia.

  27. zé do povo brasileiro

    A pergunta que não quer calar, será que se não vazasse, tal delação seria homologada mais rapidamente ou não??

  28. SILVIO JD

    Fazer o que agora, né? O povo brasileiro já havia homologado mesmo…

  29. wall de oliveira

    É Janot, agora voce está numa sinuca de bico, vai ter que mandar “bala” contra seus amigos, ou vai junto para a forca.

  30. Daniel Pereira

    Acho melhor estes Ministro Petistas do Supremo ficaram atentos: nem pensem ficar neste barco furado. Protejam sua biografia desse mar de lama.

  31. Rue des Sablons

    O Teori está realmente dando exemplo de seriedade.