Mauricio Lima Radar on-line

Radar on-line

Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Severino Motta e Pedro de Carvalho

sobre

O Radar publica informações exclusivas e bastidores de tudo o que for relevante. Da política à economia; do esporte à área cultural; do mundo dos negócios à segurança pública – tudo cabe neste espaço, desde que seja uma informação confiável e inédita.

O argumento da Fifa

Por: Lauro Jardim

Lázaro: a Fifa vetou

Ao rejeitar a participação de Lázaro Ramos e Camila Pitanga  como apresentadores do sorteio dos jogos da Copa de 2014 (Leia mais em Ideia rejeitada), o Comitê Organizador Local da Copa (COL) apresentou um único argumento

– Isso aqui não é um programa da Globo, é Copa do Mundo.

No sorteio da Copa das Confederações, no ano passado, no Rio de Janeiro, a postura da Fifa não foi a mesma. A global Glenda Kozlowski apresentou o evento.

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

  1. Jorge

    E a mala Fernanda Lima e seu marido não são da Globo?! Desculpa descabida para algo fácil de perceber: racismo nojento e indesculpável!
    Nossas autoridades, tão empenhadas na igualdade racial, não podem deixar isso passar em branco (?). A FIFA já foi longe demais em sua ditadura em nome da “nossa” Copa! A sociedade tem que repudiar essa barbaridade com firmeza.

  2. Jarbas

    A justificativa da escolha de Glenda Kozlowski para a Copa das Confederações é que ela é uma atleta profissional. Concordo plenamente. Todavia, não sei se Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert também são atletas profissionais. Isso seria uma boa justificativa para a escolha desse casal. Alguém poderia me esclarecer?

  3. Débora

    Certíssimo! Artista não tem nada haver com futebol.. não voto e não concordo… artista entende de televisão, jogadores de futebol. A glenda é ligada ao esporte porque já foi campeã mundial de surfe e apresenta um programa de esportes, agora o lazaro e a camila fizeram ou fazem o que pelo esporte?

  4. jose duarte

    Todo mundo quer um atleta? O Celso de Mello é um grande atleta da justiça e tem um fôlego danado, pois levou duas horas e cinco minutos para falar um SIM.

  5. Edson Monteiro

    Sinceramente não acredito em racismo, o que acontece é que a FIFA se mancou, a população odeia a rede BOBO e tambem não morre de amores pela FIFA, tudo isso fruto das recentes manifestações de rua, em caso contrário a FIFA jamais daria as costas a uma sugestão da rede BOBO.
    Vamos ver quem serão os eleitos.

  6. Rodolfo

    Esses IMBECIS militontos do SINDICALISMO RACISTA (mais de 95% são PETISTAS) não conseguem nem pensar um palmo a frente, meu Deus do Céu!
    Se a FIFA fosse racista, faria uma Copa do Mundo na África do Sul e logo em seguida outra no Brasil?
    Porra, vão comer mandioca com farinha para ver se o cérebro de vocês consegue produzir mais neurônio, seus JUMENTOS!

  7. L R

    Concordo com a FIFA ao menos dessa vez!
    Artistas da globo não representam nada. Parem de babar ovo dos caras.
    Prefiro chamar ex atletas!

  8. Leo

    Acho que as pessoas que estão comentando aqui não leram a parte final onde fala de Glenda Kozlowski

  9. OSTROGODO

    Dez polegares estendidos para a FIFA.

    O povo não é bobo, e a FIFA, pelo jeito, tb não é!

  10. Sinistrão

    Já basta o Pelé(que vai ser presença certa)…!! Colocaria o Ronaldo e a Marta que representaram bem o país no esporte..!! Mas como o fenômeno sempre faz alguma prezepada e a Marta não é muito bonitinha, hhehe acho muito difícil..!!

  11. vania

    isso e puro precoceito,se chama racismo contra esses dois lindos.

  12. Mario Gomes

    Só faltou a Globo sugerir os babacas do Esporte Espetacular, sobretudo o imbecil do Tande.

  13. Bruna

    Não creio que seja uma questão de raça. Parem de criar tanta polêmica, a Glenda é uma jornalista e caso alguém não saiba, ela é também uma excelente atleta, o que muda totalmente o perfil. Não é uma questão de raça, e sim de relação com o que está em foco!

  14. Marcovinii

    “Aqui não é a Globo.” Vamos oferecer os Globais Caio Castro e Paola Oliveira. Vamos ver se a Fifa rejeita.

  15. gabriela

    Quero ver só quem eles vão colocar aposto que pessoas brancas….

  16. Maria Alice Moreira

    Eu não vejo dessa forma, pode ser que eu me engane, mas a Glenda é do esporte, o Lázaro e a Camila são atores,embora que eu goste deles, talvez seja essa razão.

  17. ELIFAS JOSE RIBEIRO

    E ainda dizem que não existe racismo no Brasil kkkkkk

  18. Eduardo

    Pode ser racismo, mas a Globo tb poderia facilitar e mandar uma lista com opções, né?
    Pô, a Globo tem vários ex-atletas entre seus colaboradores.
    Mesmo assim, acho qeu foi RACISMO.

    Abs

  19. Ricardo Will

    Isso parece ser apenas racismo. Ou não ?

  20. Luiz Carlos

    A FIFA fez muito bem.

  21. johnny o BRAVO

    tiraram ele e vao por Ronaldo e Deivid Brasil???

  22. Jaime kalb

    Concordo com a fifa, cada um no seu quadrado. Já chega os milhões roubados do contribuintes para fazer a vontade do Lullaespalhafatoso.

  23. José Silva

    Caro Eduardo,

    Eu duvido!
    O PT aproximou-se de Cuba, Venezuela, Bolívia (aquela que se apossou da Petrobrás), etc..
    Segundo passo, alega ter descoberto algo contra os Estados Unidos…
    Infelizmente, em um país onde a maioria é pobre, o PT adotou plano assistencialista e consequentemente agrada a maioria e vence a eleição. E depois, será que vai continuar “agradando” igual Cuba, Venezuela, Bolívia, etc.?

  24. Aderbal

    Eu garanto a vocês que nem o Lázaro e nem a Camila pediram nada,este barulho todo é só especulação de um bocado de gente sem ter o que fazer que ficam misturando as coisas

  25. Vai tomar no cu

    A globo tem mania de colocar esses bostas moreno criando um esteriotipo de que todos os brasileiros são negros pobres e burros

  26. paulo quartarolli

    vai fifa!!!!!!!!!!!

  27. João, do Sul

    Vou sugerir um atleta então. Qual a modalidade??? Alterocopismo! Quem poderia ser??? Huummm….. já sei! O cachaceiro mor! O pinguço nove-dedos!!!
    Não serve alterocopismo porque não é esporte olímpico??? Que pena!!! Mas tem como dar a volta por cima e dar um nó na Fifa (nós somos expertos)… vamos sugerir outra modalidade esportiva. Atleta de alcova! Já sabem quem é campeão nesta modalidade??? Lulladrão é campeão disparado nesta modalidade e não tem para ninguém. O bebum de rosemary f… com a nação e, ainda por cima (literalmente – nas nuvens no aero 51), ´pegou´ aquela formosura…

  28. marize

    GRAÇAS A DEUS. POIS NINGUÉM MAIS SUPORTA ESSES MEQUETREFES DA GLOBO.

  29. Sandro Coelho

    Será que desta vez falhou as intenções do projeto BOLIVARIANO de acampar também na FIFA ou as entidades AFRO DESCENDENTES perderam a moral despois da foto do MINISTRO JOAQUIM BARBOSA com um macaco e não houve sequer um desagravo por quem quer que seja?

  30. paulo souza

    eduardo,voce é maluco,palhaço ou os dois?

  31. Eduardo

    ótimo governo do PT, vai seguir melhorando o nosso Brasil por muitos e muitos anos, alguém dúvida? aguardem para ver!!

  32. Cidadã embargada

    Depois de colocarem a foto do ministro Joaquim Barbosa junto com um macaco no blog da Dilma e nenhuma agremiação afro ou que defenda os direitos dos negros no Brasil tomar qualquer atitude, essas entidades raciais ficaram desmoralizadas, pois quando é racismo praticado pelo PT pode. Silêncio retumbante.
    Esse é o país da hipocrisia generalizada.
    E esses dois atores, Lazaro Ramos e Camila Pitanga, não vão defender o ministro Barbosa?

  33. JOÃO VAZ

    E SE FOSSE BRANCOS, A FIFA…vetaria, eis a questão/ pense nisso

  34. Miquelina Aragão

    A FIFA que se cuide, que o Dilmão vai mandar o MST resolver tudo.

  35. Vanda Maria Pereira

    Já que a Glenda Kozlowski não foi barrada, fica ainda mais implicito que a questão é racial.
    A Fifa usou dois pesos duas medida para situações idênticas.

  36. sheila

    eles esconhem que eles querem a glenda é ligada ao esporte porque ja foi campeão mundial de surfe e apresenta um programa de esportes agora o lazaro e a mulher fizeram ou fazem o que pelo esporte? pra globo achar o direito de impor os dois em um sorteio .. a fifa naum quer novamente passar o mico que aconteceu no sorteio das confederaçoes onde um cozinheiro foi convidado pra o sorteio e acabo fazendo uma lambança..kkkk

  37. Wellington

    é efe!

  38. CARMEM SOARES

    achei certíssimo. eles saõ artistas e não tem nada haver com futebol…..assim como jogadores entrar para política, nada haver não voto e não concordo…politico entende de leis, jogadores de bola, artistas de televisaõ, palhaço de circo….é o que penso abraços carmem.

  39. PTralhas em Pânico

    … a Fifa tá certa. Globo + Camila Pitanga = PT = Bolivarismo Tupiniquim. Quem adora comunistas é América do Sul e a Fifa ainda é Europeia, por isso o “chega-pra-lá”.

  40. wilson

    A FIFA foge de dois assuntos:Religião e Racismo , seu lema é Fair Play.

  41. valber jose de oliveira

    e se chamar o dep Donadon,será bom para fifa, pois o homem è o cara, será um ibope tremendo,mais que ricardo Teixeira e Cia Ltda……

  42. Marisa

    Essa dupla, Lázaro e Camila, são muito bodosos mesmo! Pelo menos nessa a Fifa acertou.

  43. Arizinha

    A Fifa humilha mesmo. Mas, tem gente que faz comentários que não condiz com o assunto. Tem pessoas aqui que são sem noção, faz comentários bestas, só mostram o quanto sabem opinar ou comentar. SQN né!!!

  44. Marisa

    Que tal, Lulladrão e Rosemarie

  45. washington neves

    a FIFA poderosa, vai humilhar os brasileiros com força, ta vendo aí ? nem começou ainda 1

  46. Lange

    Ô trem bão! A Fifa tá certa.

  47. Sergio

    Agora está explicado o porquê de os clubes não serem devidamente punidos quando há racismo, a própria Fifa é racista(além de extremamente corrupta).

  48. Tom Carlos Silva

    Coloca a Gisele Bündchen que a FIFA aceita.

  49. RONALDE

    Veta Dilma!!!!!!!Dilma vetou a Pitanga.

  50. diego ribeiro

    exatamente o que eu disse qndo saiu esta estoria.. pelo simples motivo que o brasil nao é, ou nao deveria ser, um programa de reality da globo..