Mauricio Lima Radar on-line

Radar on-line

Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Severino Motta e Pedro de Carvalho

sobre

O Radar publica informações exclusivas e bastidores de tudo o que for relevante. Da política à economia; do esporte à área cultural; do mundo dos negócios à segurança pública – tudo cabe neste espaço, desde que seja uma informação confiável e inédita.

Serra lidera disputa pelo governo paulista

Por: Vera Magalhães

Serra: na frente na disputa estadual

Serra: na frente na disputa estadual

Mais de dois anos antes da eleição para o governo de São Paulo, o senador tucano José Serra e o presidente da Fiesp, Paulo Skaf (PMDB), aparecem na frente em dois cenários pesquisados pelo Instituto Paraná.

Na lista em que aparece, Serra tem 42,6% das intenções de votos, seguido por Skaf, com 30,2%. Pontuam ainda Eduardo Jorge (PV), com 3,3%, Luiz Marinho (PT), com 3,2%, e o vice-goverarnador Márcio França (PSB), com 2,2%.

No cenário sem Serra, Skaf lidera, com 41,5%, seguido de Aloysio Nunes Ferreira (PSDB), com 16,9%, Marinho (6,1%), Eduardo Jorge (5,7%) e França (3,4%).

A pesquisa foi realizada com 1 644 pessoas, entre os dias 16 e 20 de dezembro.

Voltar para a home

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

  1. Fabiano Andrey

    Skaf??? Trabalho sério??? Honesto e íntegro??? Vcs só podem estar combrincadeira. Esse sistema “S” (SESI, SENAI, SEBRAE, entre outros) sob o comando da toda poderosa FIESP, é uma verdadeira caixa preta, não presta conta de nada, e arrecadam algo em torno de, pasmem, R$ 8 Bi (vou repetir, oito bilhões) ao ano, que saem das folhas de pagamentos das empresas, ou seja, dinheiro do trabalhador, direto pra conta desse “sistema” e o trabalhador que quiser colocar o filho em uma dessas escolas mantidas pelo “sistema”, tem que pagar mensalidade. Isso é trabalho sério? Isso é ser competente? Acordem pra vida. Estamos falando de um legítimo falastrão, que gasta milhões com propaganda pagas com dinheiro público do sistema S, repito, dinheiro do trabalhador, em horário nobre de TV, pra se auto-promover!!! Abra os olhos, Brasil!!! Aprendam a conhecer os verdadeiros inimigos do povo, ou iremos cada vez mais pro buraco!!!!

  2. Abdo Hadade

    Muito bom ter gente nova na política e o empresário Skaf tem que ser o próximo Governador , pelo que fez no Sesi e Senai já demonstra o que fará como governador.

  3. Wagner ruela

    É de doer a alma ver um covarde, corrupto e incopetente, de novo à frente!! Esses caras d PSDB organizaram o crime n est d SP!! Lá atrás em 95 qdo aquele velho corrupto covas assumiu SP, foi avisado q o PCC viraria um partido d crime e ele disse q era idiotice o q os policiais tinham levantado!! Agora durmam com o crime forte em SP!! Só p lembrar os desavisados q apóiam o PSDB, só em 2015, 136 PM s foram executados pelo PCC!!e o governo nem liga p isso!! Covas, serra e alkimin, como chefe do palácio dos baderneirantes, não cuidaram e não cuidam, do quintal deles, q é a favela d Paraisópolis. 24 anos d PSDB e as escolas sempre uma merda e não implementaram período integral p os pobres estudantes e ainda tem idiotas defendendo serra??? Pelo amor d tudo!!!

  4. Antonio Celso Cardoso

    Muito me agrada o nome de Serra que já testemunhei o seu alto grau de competência na administração pública, o seu poder de mando, bom conciliador, e sem qualquer envolvimento em ato de maracutaia. Homem de senso público e paulistano com muito amor pela sua cidade.

  5. Antonio Celso Cardoso

    aa

  6. Toninho Malvadeza

    Eu,vou de NOVO !
    Parabéns Marinho,consegiu ficar atrás de candidato do PV…(hi,hi,hi,hi)

  7. Carlão

    Célia (das 17:29 de 04/01): acorda, querida! A pesquisa é do Instituto Paraná, e não da Veja. Não me conta: é eleitora do PT… Acertei?

  8. Gilberto Mendes

    O Passofundense com anda o RS????Parece que vocês estão QUEBRADOS????O Tarso vai voltar em 2018 para colocar a casa em ordem. O Serra não é politico, ele aposentou o Suplicy dos PETISTAS, o careca não brinca em serviço.

  9. Célia

    Veja e PSDB tudo a ver.

  10. HENRIQUE PEREIRA

    Nós PAULISTAS é que temos de decidir o melhor para nosso Estado, os migrantes foras da lei, (pelo menos 75%), que chegam dos outros 26 Estados só para deturparem nosso Querido Estado não deveriam ter o mesmo poder de voto quando estão fora de suas origens. José Serra é competente, honesto, integro, mas estes malditos migrantes elegem genoino, zé LIXO dirceu, ladrão de nove dedos, tiririca, erundina e centenas de outros bagulhos dos outros 26 Estados para representar o nosso Estado de São paulo, nós PAULISTAS sempre sendo prejudicados por esta cambada do ptCC.

  11. Henoch Marques de Oliveira

    O Skaf atualmente é do PMDB e ai vem o problema. O PMDB é um dos grandes males do Brasil e o Skaf atira para todos os lados, já foi PSB, agora PMDB, acho que busca o poder a todo custo.

  12. Fernando

    Incrível a quantidade de comentários em favor de Skaf. O que o dinheiro não compra, né?
    Serra obteve uma vitória internacional nas negociações de Doha, conseguindo que os países desenvolvidos aceitassem a quebra de patente de produtos farmacêuticos, inclusive os então carérrimos retrovirais (combate à AIDs) o que permite que eles sejam entregues gratuitamente hoje pelo SUS. Também iniciou o trabalho maravilhoso de proibição do cigarro em locais públicos, protegendo a saúde dos não fumantes e reduzindo o consumo por parte dos viciados.
    Sem dúvida não é um político simpático (mas são simpáticos muitos políticos incompetentes ou corruptos ), mas é um grande administrador (vejam como colocou as finanças de SP nos eixos no governo Montoro, depois da triste passagem de Maluf pelo governo de SP) e homem público sobre o qual não paira acusações. É de uma pessoa assim que o Brasil precisa; tomara que em lugar de governador ele seja presidente.

  13. Celia

    Pesquisa da Veja, alguém de outro partido que não iria estar na frente, não é?

  14. lucio f gaudencio

    Todas as previsões dão como certa a candidatura do Lula p/ presidente….e se o plano B for Lula Governador de S Paulo e Jacques Wagner Presidente…..é possível ??????

  15. Mari Queiroz

    Affffffffffff NÃO ACREDITO que tô lendo um absurdo desses!!!!! Onde SP vai parar? No fundo do poço mesmo! Essa pesquisa é real, gente? Impossível aceitar que o Serra tá na frente do Skaf, meu irmão mais novo estuda no SESI, eu sei o resultado do trabalho dele. Acordem pra vida!!

  16. Leonardo

    Ando meio desacreditado da política em São Paulo, mas Serra nem pensar. Pra mim, depois de tudo que vi do Paulo Skaf por aí, o trabalho na Fiesp, no Sistema S de educação… não tem erro. Ele vai ser O cara da próxima eleição.

  17. Passofundense

    Sou do RGS, estou longe e pouco sei de São Paulo.
    Até acredito em Serra como administrador. Porém,
    como político é zero a esquerda. Esse cara já entregou
    de bandeja a eleição pro Lula em 2002. Isso por pura
    incompetência.
    Já o tal Skaf simplesmente está vendido de corpo e
    alma para o sapo barbudo.
    Pobre Brasil! Está mesmo perdido. Com a oposição
    que temos, não vejo como nos livraremos do PT.

  18. Aloizio Ataide Ramos

    Temos que pensar no Serra para Presidente.

  19. Mauricio A

    Na boa … o cara que em teoria é empresário – industrial parece que não é mais!!!-, e foi filiado ao Partido Socialista Brasileiro(sim, o partido que já teve GAROTINHO e CIRO GOMES, ou seja, um partido socialista de alguel!!!! Empresário socialista em partido socialista de aluguel só na era Lulla!!!!) … e depois filiou-se ao PMDB, partido da base de apoio ao governo mais corrupto da face da terra que conta com cidadãos do calibre de Renan Calheiros, Eduardo Cunha e José Sarney!!! … o que se pode esperar de um cara desses?

  20. Luiz

    O primeiro objetivo é tirar o Radard da prefeitura…

  21. celia

    Não acredtem em pesquisas, não coloquem nenhum desses que já estão aí, e nem os filhos, gente nova e boa é a solução, sou do Rio e aqui tá tudo uma porcaria.

  22. MANOEL DOMINGOS

    Serra presidente, o único que teve coragem de quebrar patentes da industria farmaceutica e de cigarros. O Brasil de um presidente que enfrenta os obstaculos. Foi o melhor Ministro da Saúde com prêmios internacionais. Deixa o SKAF para governador.

  23. Naziel

    Eu não entendo como depois das péssimas gestões do Serra ele ainda leve a frente nas pesquisas. O Skaf só na frente da FIESP já fez muito mais que ele. É um homem íntegro e honesto, não muda a face só para agradar a governantes.

  24. Antônio Mesquita

    POLÍTICA EM SP A GENTE FICA QUE NEM CEGO EM TIROTEIO NAO SABE PRA ONDE ATIRA. A SITUAÇÃO BEIRA O DESESPERO MAS ACHO QUE VOTAR NO SERRA JÁ É PEDIR PRA SOFRER MAIS 4 ANOS. VAMOS VOTAR CONSCIENTE, TALVEZ O PAULO SKAF FOSSE UMA BOA ESCOLHA. ABRAÇO

  25. Geraldo P.

    Skaf em segundo, atrás do SERRA só pode ser piada??! Trabalha sério pela Fiesp, sempre mostra resultados, principalmente na educação que é de ponta. Não tem uma conduta errada, discurso consistente, atitudes acertadas. Quem reconhece isso? hora de abrir o olho galera, se não o barco vai virar e afundar de vez com o Serra e quando voces perceberem vai ser tarde demais

  26. serra nao

    ah nao gente… serra nao…

  27. Sao Paulo quer o melhor

    eu quero skaf

  28. Josy Silva

    pensa numa educação de qualidade, salas de aula com boas condições, professor qualificado, tudo arrumadinho do jeito que todo estudante merece… sabe onde que tem isso? no SESI, no SENAi. de onde q é? da FIesp, do dr Skaf. pensa se tem isso nas escolas de são paulo por aí, tem nada… eu aqui crente que o povo ia saber votar dessa vez. escolher o que é bom pro nosso estado que ta uma decadencia nesses anos ttodos de PSDB, que tristeza to desacreditada mas SKaf estamos com voce

  29. Frederico

    o psdb governou por 20 anos. que tal darmos apenas 4 anos pro skaf? o cara é empresário e o mais importante… ele apoia o impeachmment da Dilma….

  30. Jose Marcio

    Eu gostaria de ver o Skaf como governador. Se na FIESP ele faz um bom trabalho, acho que ele pode fazer um bom trabalho no governo.

  31. Evandro Rabelo

    Não sei como a população de São Paulo pode se fazer de cega desse jeito. Já não basta o Alckmin, agora querem colocar o Serra no lugar? E o pior pra mim é o Skaf em segundo, o cara tinha que estar liderando com uma margem enorme!!!!! Nem cargo político ele tem e luta mais pelo povo do que muito governador por aí. Ou vocês viram alguém fazendo campanha contra a CPMF? A mamata todo mundo quer e o povo que se exploda.

  32. Luis da Silva Daniel

    É uma pena que o trabalho do Vice-Governador Márcio Luiz França – quando prefeito em São Vicente e depois como Deputado Federal – ainda não seja conhecido pelo povo da capital.
    Tive a honra de trabalhar com ele na prefeitura, e São Vicente mudou a sua história durante o seu governo, inclusive resgatando a auto-estima e o orgulho dos vicentinos por sua cidade.
    Porém, quando chegar a hora certa, ele terá todas as condições de suceder o atual governador do estado, competência e capacidade para isso tenho a certeza de que ele possui.

  33. Elder

    Eu sou skaf, comc erteza….

  34. Fabio Meirelles

    Serra, tem a dó em, essa pesquisa ou é comprada ou o paulista se afundou de vez na lama.

  35. jose barbosa

    Barbaridade. A gente fica rodando sempre em torno dos mesmos nomes. A política não se renova. Assim não dá.

  36. Silva Brasileiro

    No Brasil o crime compensa. Inacreditável que Skaf tenha essa intenção de voto. Sinal de que a população não conhece suas ligações com o PT e nem seu histórico de “sucesso” empresarial após assumir a FIESP. Também não percebeu, ou não entendeu, que a notoriedade do cara de pau foi construída utilizando dezenas de milhões de reais em recursos do SESI, do SENAI e da FIESP, divulgando seu próprio nome. Em um país sério os industriais já o teriam botado para correr e o MP e a justiça estariam em seus calcanhares.

  37. Sem o bigode

    Com Serra na liderança, a população paulistana dá um recado de que não quer aventureiros à frente da mais rica capital da américa latina. Oxalá! Ops: O último, esperamos, será Haddad!

  38. HERMES ALVES DE MATOS

    Por isso o Brasil não vai pra frente. Sempre na corrida e na frente, as mesmas carniças, viciadas, rabos presos, sujos e envolvidos com bandalheiras. Por mim esse “Zé Serra Pelada”, ia se candidatar no inferno!

  39. Carlos

    Segurem seus bolsos, Zé Pedágio strikes again.

  40. Rose

    Parem com essas pesquisas! Logo vai aparecer um delator, do PT, dizendo que o Serra ganhou dinheiro. Capa e chamada de todas as mídias dependentes.

  41. Carlos

    NÂÂÂÂÂÂÂÂÃÂÂÂÂÂOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!

  42. Vic

    Mas olha as alternativas, barbaridade! Por que alguém como o desembargador Fausto Martin De Sanctis não aparece na corrida?

  43. Pedro

    A população de São Paulo está conseguindo com isso eleger competência, trabalho, dignidade, seriedade com o dinheiro público.