Mauricio Lima Radar on-line

Radar on-line

Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Severino Motta, Ernesto Neves e Pedro de Carvalho

sobre

O Radar publica informações exclusivas e bastidores de tudo o que for relevante. Da política à economia; do esporte à área cultural; do mundo dos negócios à segurança pública – tudo cabe neste espaço, desde que seja uma informação confiável e inédita.

Um pouco mais rico

Por: Lauro Jardim

Eike: um pouquinho mais rico

Lançado na semana passada, O X da Questão (Primeira Pessoa, 29,90 reais), de Eike Batista, já vendeu 50 000 exemplares – um sucesso e tanto num país em que a tiragem média não passa das 3 000 cópias. A editora já mandou rodar mais 50 000 livros.

Se Eike ganhar os tradicionais 10% do preço de capa por livro vendido, ficará 145 000 reais mais rico com o que já foi vendido. Nada que faça muita diferença, mas já ajuda a pagar o combustível  dos seus jatinhos…

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

  1. Edilamar Lopes

    Eike,
    Desejo que Jesus esteja no seu coração e Feliz 2012!
    Assisti sua entrevista no Fantástico, fiquei admirada e gostei de suas dicas, irei comprar o seu livro acho que deve está nas livrarias. Gerencio uma equipe de Consórcio de Imóvel e Móvel e tenho certeza que vou copiar suas dicas. Como podemos falar com voce através de email?
    Parabéns pela sabedoria, Deus abençoe cada vez mais!!!
    Att.,
    Edi

  2. valdineia romao de souza

    como posso adiquirir o livro dele?

  3. regina barcellos

    Parabens para o homem BRASILEIRO QUE NADA MAIS É DO QUE O X DA QUESTÃO!!!

    VOU COMPRAR SEU LIVRO SEM DÚVIDA… FORTE ABRAÇO; REGINA

  4. RMONTE

    Irei comprar o livro com certeza, pois admiro trajetórias de empreendedores, a exemplo de Eike, inclusive porque ensino na Faculdade a elaboração de planos de negócios. Portanto, será mais uma fonte bibliográfica riquíssima.

  5. Bruno

    Inveja é FODA !!! O eike é o cara, e dai que ele já tinha grana , o cara é o 8º oitavo mais rico do planeta e planeja ser o primeiro em 2015, desse ai eu sou fã.

  6. Elvis Sousa

    …dA VENDA DE SEGUROS DE PORTA EM PORTA NA ALEMANHA,DE MOCHILA NAS COSTAS…

    ESCUTE 80% DO TEMPO, FALE 20% !

    ´´ ENTENDI QUE O X ERA UM BOM AUGÚRIO E DECIDI SEGUIR COM ELE. ASSIM COMO O SOL INCA (…)

  7. Elvis Sousa

    Comentário piegas abaixo nos faz pensar que NEM UM DE VOCêS QUE CRITICAM DÃO EMPREGOS A 20 MIL PESSOAS, ANTES DE CRITICAR, ANÁLISE, O QUE VOCÊ FEZ E /OU FAZ PELO BRASIL ? PELOS BRASILEIROS ? ATÉ AONDE VOCÊ FUNDAMENTA SEU ARGUMENTO ?

  8. Elvis Sousa

    Estou extremamente empolgado para iniciar a leitura, já acompanho a um bom tempo a carreir de Eike, e tenho apreendido muito em cada momento onde ele compartilha seu gênio, creio que será um grande meio para fomentar ainda mais minhas aspirações ao ÊXITO , SOU MUITO GRATO ÃO EIKE POR TRAZER SUA EXPERINCIA PARA NOS BENEFICIAR DELA.

    Para quem queira falar sobre EIke Batista, ideias empreendedoras entre em contacto com ELVIS SOUSA via msn: vitta_last@hotmail.com

    8.DICA DO BILIONÁRIO EIKE BATISTA

    OLHE ADIANTE, VEJA O QUE NINGUÉM VÊ A PRIMEIRA VISTA.

  9. Edna Cristina de Medeiros

    Olá Eike!
    Infelizmente, eu ainda não comprei seu livro.
    Más tive o imenso prazer de ler um pedacinho, emprestado de um amigo.
    É um sucesso a sua vida enteira, não é.
    É fácil, pra quem nasceu na riqueza.
    Más um dia quero chegar a ser alguem nessa vida.
    Mesmo sabendo que sou: pobre,desempregada,sem nada no bolsa,com dois filhos pequenos de produção independente..”pra criar”; só com a ajuda de meus pais já velhos.
    Estou sempre jogando minha sorte na “Mega sena”.
    Será que um dia eu ganho?..Será que eu um dia eu chego a montar um negócio de sucesso?
    Será que eu posso ter esperanças antes de morrer!
    Obrigado, por ler este comentário, e que DEUS, te abençoe cada vez mais.
    Abraço de uma fã, que te admira.

  10. Abner

    Eu comprei e gostei mto do conteúdo e indico a compra do mesmo. Não fiquei rico e nem pobre por isso, se essa for a sua intenção (ficar rico lendo o livro, meus pêsames, sua mentalidade é infinitamente pequena, dificil de enxergá-la até com auxílio de microscópio).
    Enquanto mtos perdem seu tempo em criticá-lo, ele foi lá e fez as coisas acontecere, então:

    “Antes de criticar, tente superar.

  11. CLEYTON

    Vejo que tem muita gente boa nesse mundo mais os cometário a baixo são de pessoas que não tem nada para fazer alem de fala mal das pessoa que muito dinheiro na vida vai busca o seu patrimônio e deixa o Batista em Paz basta que cada dia tenha o seu mal…

  12. djoni alvinegro

    Investiguem esse cara, antes de comprar qualquer livro vangloriando este aproveitador! Cuidado, esse homem não é exemplo de nada, procurem pela historia do pai dele aí sim vao entender o porque do sucesso desse pilantra!

  13. Fernando

    Lauro, o Amaury Ribeiro Júnior lançou um livro intitulado “A privataria tucana” com base em documentos públicos obtidos via exceção da verdade que é um sucesso editorial. A primeira tiragem com 15 (quinze) mil cópias, salvo engano, foi vendida em 48 horas e a editora informou que a segunda tiragem sairá com 80.000 (oitenta) mil cópias, com previsão de chegar as livrarias amanhã. Ou seja, Eike pode estar mais rico e o Amaury menos pobre.

  14. João Moura

    Nunca vi “bilionário” pedir empréstimo… Manda ele sacar ou vender seu patrimônio para ver se este dinheiro realmente é “real”… A velha arte da propaganda… Bilionários “virtuais”… Temos que voltar ao padrão ouro para ver se sobra algum bilionário neste mundo…

  15. JOEL PALMA

    Informar sobre o Privataria Tucana…nem pensar, não é? Liberdade de Expressão é isso! kkkkkk

  16. paulo nobre

    Eike é motivo de orgulho para os empresários brasileiros. Gente como o Zeca, abaixo, daqui a pouco vai dizer que Eike chegou no topo porque faz isso ou aquilo de errado. Quando roubam o povo fala quando se trabalha fala também. Pense num povo !!

  17. Luiz Tosto

    Vaidoso com é , acho que ele comprou 49.999 exemplares e conseguiu vender um único exemplar para algum desavisado.

  18. Amigo de Floripa

    Tem um cheiro insuportável de petralha por aqui. Estatal só serve pra dar emprego a parasita e desviar o dinheiro publico. Que todas as estatais sejam rifadas!

  19. joão headhunter

    É muita históri(nh)a pra contar!…

  20. luiz

    ” Ditado antigo ”
    Dinheiro puxa dinheiro.
    clinkin, clinkin,clinkin

  21. carapicu pintado

    eike batista e o tiririca dos empresarios. e o mais votado e o mais engracado.

  22. Zeca

    Bem pelo menos esse faturamento é de algo palpável, pois até hoje não ví um único parafuso produzido pelas empresas X; como ele chegou lá é um mistério que só ele e o BNDES e o governo sabem, ops, a cúpula e o conselho administrativo da Petrobras também.

  23. Eduardo

    O dossiê falso no formato livresco de privataria tucana saído do forno do mini$$$tério do Lupi deve estar nas folhas do processo que o PSDB abriu contra o autor essa semana! Vai render…

  24. José Prestes de Oliveira Neto

    Quem sabe, sabe; ele é o “cara”, tudo que toca vira R$.
    Será que ele pode me enviar um exemplar “grátis”?
    Se puder me informem como entro em contato para enviar meu endereço.
    Grato, feliza Natal e um ano de 2012 com muito $UCE$$O!!!!!!!!!!

  25. E o livro A privataria tucana, vendeu quantos exemplares até hoje?

  26. oliver stone

    AINDA BEM QUE A CHUVA NAO ADIOU O LANCAMENTO DO LIVRO. JA A EMPRESA DE PETROLEO PARECE QUE SO OPERA EM CONDICOES CLIMATICAS IDEAIS. A PRODUCAO FOI ADIADA MAIS UMA VEZ POR CAUSA DE CHUVAS NO SUDESTE.

  27. bruno santos

    A/C nei do mar.
    para melhor informar, a fortuna deixada por Jobs é de aproximadamente 8,3 bilhões de dólares, a R$ 1,7, dá em torno de 14,11 bilhões de reais, sendo que o sr. Eike tem ao menos 37 bilhões entre todo o seu patrimônio!! Que mania burra de achar que só americano é melhor, é mais rico, é todo poderoso. Leitura, colega Nei, leitura! Informe-se!

  28. euclides jr

    Olha nao sei se o dinheiro da para pagar o combustivel dos jatinhos, mas que ele mostra que um forte vale mais do mil fracos, aaaa isso ele mostra, basta ver as piadas e as frases de mau gosto dos jornalisatas e outros tantos que lemos na midia todos os dias, mas como disse vale mais um forte que mil fracos…

  29. nei do mar

    Se ele ler a biografia do Jobs, fica mais rico ainda! Pobre Eike!

  30. adriano

    Pois é o Privataria tucana, apesar do boicote da grande midia vendeu 15 mil no lançamento (esgotou)

    Será que não merece tambem ser colocado no radar on-line?

    Sei que possivelmente este comentario não vai ser postado, mas mesmo assim mando pra voces…

  31. pedro couto

    Ei que sorte hein, sô! Um cara deste, a gente tem é que tirar o chapéu. Porque mesmo ele dormindo, a caixa registradora fica funcionando, durante 24 horas por dia, só registrando o que ela recebe. Sorte é para quem tem, não para quem quer. Fazer o que? Esta ninguém pode explicar e se puder vai se esquivar. Com certeza?

  32. THOMAZ AMERICO

    O fato de se tratar de um homem de sucesso, o faz merecedor de ser lido e imitado. Parabens a esse grande cidadao brasileiro, botafoguense e empreendedor.

  33. Não gostei do livro!!!! Pensei que fosse uma biografia melhor elaborada relacionando amigos, influências, família, negócios… No livro Eike fala muito de suas atuais empresas e dá muitos conselhos… Mas acho que o melhor seria um livro em que o leitor vivenciasse cada fato importante, cada ponto de inflexão, em detalhes (o que só é possível com um livro), para deduzir e concluir suas próprias opiniões sobre o sucesso desse grande brasileiro.

  34. ciceropacaja

    PARABENS UM IMÃ INVENCIVEL ATRAINDO A OPULENCIA.

  35. Socorro Cavalcante

    Eike mais rico e os pobre mortais que compraram o livro na ilusão de aprenderem como ficar ricos, ficaram R$29,90 mais pobres…

  36. Mais rico e mais pescocinhos, disponivéis à colerinha.

  37. Já ajuda a pagar o combustível dos seus jatinhos… kkkkkkkk