Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Veja Saúde: Você tem insônia? Saiba quando é preciso buscar ajuda

No programa, especialista explica os tipos de insônia e o porque as mulheres são as que mais têm dificuldade para dormir

Chega a hora de dormir, mas o sono não vem. A insônia afeta mais de 70 milhões de brasileiros. É caracterizada pela dificuldade iniciar o sono, acordar no meio da noite ou pelo despertar precoce. Pode ser um problema pontual, por causa de alguma ansiedade por um evento importante, ou pode ser crônica. Quem não dorme bem, sofre de vários efeitos colaterais ao longo do dia como falta de energia, pior concentração e memória, além de maior irritabilidade.

No programa Veja Saúde, a jornalista Natalia Cuminale entrevista a ginecologista Helena Hachul, pesquisadora do Instituto do Sono. Na conversa, ela esclarece quando é preciso procurar um especialista para melhorar a qualidade do sono. Helena conta ainda porque as mulheres têm mais problemas para dormir e quais são as melhores estratégias para combater isso.

Semanalmente, o programa Veja Saúde recebe médicos e especialistas das mais variadas áreas para falar sobre qualidade de vida e cuidados com o corpo e a mente. O programa também tem a versão curta, em pílulas, sobre vários temas.

Notícias sobre
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s