Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Claudio Lottenberg está disposto a trocar a área da saúde pela política

Presidente do Conselho do Hospital Israelita Albert Einstein é um dos nomes sondados para disputar as eleições municipais de São Paulo

Por Da Redação - Atualizado em 14 jan 2020, 10h19 - Publicado em 14 jan 2020, 10h00

O movimento de entrada de outsiders na política Brasil ganhou a adesão de um dos nomes mais respeitados da área de saúde do Brasil. Presidente do Conselho do Hospital Israelita Albert Einstein, um dos maiores e mais bem renomados centros privados de saúde do país, Claudio Lottenberg acompanha atentamente os movimentos de bastidores das eleições municipais de São Paulo.

Depois de um rápido flerte com o Novo, que o sondou sobre a ideia de lançar o nome dele para concorrer à prefeitura da cidade pelo partido, Lottenberg vem conversando sobre isso com outros partidos e não descarta também a possibilidade de ocupar algum cargo público como secretário municipal ou estadual de São Paulo.

“Quero contribuir com minha experiência para a elaboração de boas políticas públicas”, afirma. “A passagem pela iniciativa privada traz a capacidade de planejamentos a médio e longo prazo, e claro, discernimento para resolver o que é urgente”, completa.

Publicidade