O Yahoo! apresentou na noite desta quarta-feira a nova versão de seu logotipo, considerado como um dos mais tradicionais entre as empresas de tecnologia e internet. O novo desenho foi criado para refletir a nova fase da companhia, que passa por um processo de revitalização nas mãos da CEO Marissa Mayer. “Nós queríamos um logo fiel às nossas raízes (com as mesmas cores e o ponto de exclamação), mas que fosse capaz de demonstrar a evolução de nossos produtos”, afirmou Kathy Savitt, diretora de marketing da organização.
Leia também:
Marissa Mayer quer um logo descolado para o Yahoo!
Aquisições do Yahoo! sob comando de Marissa Meyer
Marissa Mayer quer revolucionar busca e e-mail no Yahoo
A marca foi criada em 1994, sofrendo uma única alteração em 1995 quando a cor vermelha original foi alterada para o roxo. Para fazer a mudança, Marissa pediu à sua equipe de marketing que disponibilizasse diversas opções de logotipos, que foram avaliadas pelos usuários durante um período de 30 dias. A versão apresentada na foto acima foi a que mais agradou ao público.
A mudança ocorre em um momento decisivo para a companhia, que chegou a servir de inspiração para gigantes como o Google antes de perder relevância entre os mais inovadores do Vale do Silício. A ideia da CEO está relacionada ao seu objetivo de fazer do Yahoo! uma marca cool na internet novamente. Desde que assumiu a empresa, em 2012, a executiva já adquiriu quase vinte startups – quase metade do setor de tecnologias móveis.