Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Uber lança serviço de barcos na Turquia: o UberBOAT

A nova modalidade transporta passageiros em lanchas com capacidade para sete a dez pessoas

O Uber anunciou no fim de junho uma nova modalidade de serviço: o UberBOAT, que funcionará transportando passageiros em lanchas, na Turquia.

A novidade, disponível apenas em Istambul, é uma parceria entre o Uber e a Navette, empresa especializada em transporte marítimo. O anúncio do UberBOAT foi feito em 25 de junho, data em que o aplicativo de transporte alternativo completou um ano de atuação na Turquia.

Leia também:

Porta-voz do Uber no Brasil responde às acusações de taxistas

Chega ao Brasil o Uber baratinho

O usuário só conseguirá ver a opção de trafegar com barcos quando estiver próximo ao estreito de Bósforo. A Turquia é um dos poucos países do mundo que atravessa dois continentes (Europa e Ásia). Todos os dias, se faz o trajeto entre as duas regiões usando balsas públicas, metrô ou por meio de pontes.

A capacidade das embarcações varia de sete a dez pessoas e as tarifas serão cobradas de acordo com os trechos percorridos, como é no serviço do Uber com carros. O preço mínimo do táxi aquático será de 50 liras, cerca de 59 reais. Os modelos de luxo Beneteau Antares serão os disponíveis para realizar os trajetos.

Istambul é considerada a cidade com o pior tráfego do mundo. Em entrevista ao site da Bloomberg, Austin Kim, gerente de operações do Uber na maior cidade da Turquia, afirmou: “este é um bom complemento para ajudar a resolver problemas de trânsito terrestre, oferecendo transporte por uma região obviamente subutilizada”.

(Da redação)