Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Twitter libera publicação de GIFs animados

Arquivos podem ser compartilhados a partir de qualquer plataforma

Os GIFs animados invadiram os Tumblrs e algumas redes sociais, como o Plus, do Google, e Pinterest. De olho na capacidade que esses arquivos têm de se espalhar pela internet, o Twitter incluiu em seus recursos uma função para compartilhar GIFs.

Leia também:

Usuários rebolam seminus no ‘WhatsApp dos GIFs’

Os usuários podem publicar as breves animações através das versões web, Android ou iOS do microblog. Para reproduzir os GIFs, basta clicar no símbolo “play”. A novidade foi anunciada, é claro, por meio de um tuíte. O post mostra um exemplo de como um GIF será exibido na linha do tempo do Twitter.

O Facebook não permite o compartilhamento de GIFs. O objetivo da rede social é não tornar a sua linha do tempo muito poluída à medida que novos memes vão surgindo na web. Atualmente, somente vídeos publicados na própria plataforma ou vindos do Instagram ou relativos a publicidade são reproduzidos de forma automática no feed do Facebook.

Starting today, you can share and view animated GIFs on http://t.co/wJD8Fp317i, Android and iPhone. http://t.co/XBrAbOm4Ya

– Twitter Support (@Support) 18 junho 2014